- Notícias
- >
- Hugh Jackman aparece como um Robin Hood envelhecido em novo filme sobre o Príncipe dos Ladrões

Hugh Jackman aparece como um Robin Hood envelhecido em novo filme sobre o Príncipe dos Ladrões
Longa trará versão mais sombria e madura do personagem
Nesta terça-feira (16), a revista Entertainment Weekly divulgou imagens inéditas de “The Death of Robin Hood” (ou ‘A Morte de Robin Hood’, na tradução livre), novo filme da A24 sobre o icônico personagem do folclore inglês. Confira abaixo:



Os registros mostram Hugh Jackman (‘Deadpool & Wolverine’), que dará vida ao personagem-título, em uma versão envelhecida e melancólica. Bill Skarsgård (‘Nosferatu’) também aparece nas imagens ao lado do herói. O ator interpretará uma versão diferente de João Pequeno, fiel parceiro de Robin.
Já Jodie Comer (‘Killing Eve: Dupla Obsessão’), que também estrela o longa, aparece sozinha e contemplativa em um campo aberto. A atriz viverá uma personagem ainda não revelada, mas que apresenta a Robin “um outro lado da vida”, desempenhando um papel fundamental em sua jornada.
Dirigido e roteirizado por Michael Sarnoski (‘Um Lugar Silencioso: Dia Um’), o filme pretende mostrar uma faceta jamais vista do herói, acompanhando-o enquanto ele “luta com seu passado, após uma vida de crimes e assassinatos”.
Em entrevista à revista, Jackman revelou o que o motivou a integrar o projeto:
“O que eu amo tanto sobre a visão do Mike [Michael Sarnoski] de Robin Hood é que o roteiro entregou poder, e examina como o poder pode ser usado para o bem ou para o mal”, explicou o ator, antes de completar: “Robin Hood é um homem real em nossa história. Com todas as cicatrizes, dores, arrependimentos e, sim, amor. A história de Mike tem peso. Para mim, é lindo e humano”.
Sarnoski também falou sobre a abordagem narrativa do filme, ainda que tenha evitado grandes revelações sobre a trama:
“Ele era esse assassino fora da lei que fez um monte de coisas terríveis, e era meio que monstruoso. Mas ele viveu o bastante para ver o folclore que cresceu em torno dele. Ele está descobrindo como se sente com tudo isso, sendo considerado um herói, quando ele sabe quem ele realmente foi”.
O cineasta adiantou ainda que, apesar se não se tratar de um filme de ação tradicional, a obra terá um tom intenso e realista:
“Ele [o filme] se inclina mais para um filme de guerra. A luta naquela época era brutal; não eram pessoas dançando e praticando esgrima. Eram pessoas na lama tentando abrir a cabeça uma das outras com uma pá”.
A lenda de Robin Hood surgiu em baladas medievais por volta do século XIV e acompanha o famoso fora da lei inglês, que roubava dos ricos para dar aos pobres. Vivendo na Floresta de Sherwood com seu bando e sua amada, Lady Marian, o herói entrou para o imaginário popular como símbolo de justiça e liberdade contra a opressão.
O mito já ganhou diversas adaptações cinematográficas, entre elas “Robin e Marian” (1976), estrelado por Sean Connery e Audrey Hepburn; “Robin Hood: O Príncipe dos Ladrões” (1991), com Kevin Costner, Mary Elizabeth Mastrantonio e Alan Rickman e, mais recentemente, “Robin Hood – A Origem” (2018), com Taron Egerton dando vida ao protagonista.
“The Death of Robin Hood” tem estreia prevista para 2026. Até o momento, demais detalhes sobre o longa, como outros nomes para o elenco ou uma data de lançamento no Brasil, ainda não foram revelados.
