- Notícias
- >
- Guillermo del Toro considera ‘Frankenstein’ como fim de ciclo e antecipa novos rumos criativos; veja
Guillermo del Toro considera ‘Frankenstein’ como fim de ciclo e antecipa novos rumos criativos; veja
Estrelado por Jacob Elordi e Oscar Isaac, adaptação chega em outubro em salas selecionadas

Com sua adaptação de “Frankenstein” prestes a chegar a cinemas selecionados pelo mundo, o cineasta vencedor do Oscar Guillermo del Toro (‘A Forma da Água’) já começa a refletir sobre os próximos passos de sua carreira.
Em uma entrevista recente para o portal Empire, o diretor revelou que enxerga o longa como o encerramento de uma era criativa na vasta trajetória de sua carreira:
“Esse filme termina um ciclo. Se você olhar para a linha de tempo, de ‘Cronos’ para ‘A Espinha do Diabo’, para ‘Labirinto do Fauno’ para ‘A Colina Escarlate’ para esse, isso é uma evolução de um certo tipo de estética, um certo tipo de empatia. Eu acho que preciso de uma mudança”.
Del Toro também destacou seu desejo de experimentar novas narrativas, sinalizando que não pretende se limitar apenas ao estilo que o consagrou – mas, ainda assim, não fechou completamente às portas para o gênero:
“Nunca se sabe. Depois de amanhã eu posso querer fazer ‘Jekyll & Hyde’, ou algo do tipo. Mas, agora, meu desejo é tentar e fazer algo bem diferente”.
Baseado na obra homônima de Mary Shelley publicada em 1818, “Frankenstein” conta a história do surgimento de uma criatura única, criada a partir dos restos mortais de diversas outras pessoas, bem como os dilemas existenciais que surgem a partir dessa experiência científica.
A adaptação reúne grandes nomes no elenco, com Jacob Elordi (‘Priscila’) dando vida a temível Criatura, enquanto Oscar Isaac (‘Star Wars: O Despertor da Força’) assume o papel do Dr. Victor Frankenstein. Outros nomes como Mia Goth (‘Pearl’), Ralph Ineson (‘Quarteto Fantástico: Primeiros Passos’), Christoph Waltz (‘Django’) e Lars Mikkelsen (‘The Witcher’) também integram a produção.
“Frankenstein” chega a cinemas selecionados do Brasil em 23 de outubro de 2025.