- Notícias
- >
- Godzilla vs. Kong | Diretor declara que filme não terminará em empate
Godzilla vs. Kong | Diretor declara que filme não terminará em empate
Cineasta conta mais detalhes do longa, que chega aos cinemas no dia 25 de março

Adam Wingard, diretor do aguardado Godzilla vs. Kong, revelou que o confronto que veremos não terá um final inconclusivo, como muitos estão especulando. Durante um painel dedicado ao filme, no IGN Fan Fest, o cineasta revelou alguns detalhes sobre a trama.
A primeira vez que os dois monstros se enfrentaram nos cinemas foi em 1962, no filme King Kong vs. Godzilla. O desfecho do longa deixa em aberto quem de fato é o grande vencedor do duelo, e essa definitivamente não é a intenção de Adam Wingard em sua versão:
"Quando penso no filme original, me lembro de conversar com os meus amigos, quando ainda era criança. Estávamos debatendo sobre quem venceria uma luta: Godzilla ou King Kong? E aquele filme, por exemplo, não escolhe um vencedor - é um empate. É muito confuso e nebuloso quem ganha” - revelou Wingard, sobre a trama de 1962.
O diretor afirma que o novo filme entrega um vencedor definitivo, sem nenhuma margem para duplas interpretações: “Este [filme] é decisor (...) isso é Godzilla, isso é King Kong. Eles estão batendo forte um no outro, e um ganha. É isso”.
Sobre o que podemos esperar da história, Wingard conta que Godzilla causará ainda mais caos desta vez: “Você vai ver Godzilla fazendo coisas que nunca viu antes, agindo de maneira diferente. Terão muitas surpresas realmente divertidas. Ele [Godzilla] está causando muitos problemas. E eu posso me divertir com isso. Essa é uma das melhores partes de fazer esse filme, com um Godzilla ‘travesso’, causando muitos estragos”.
Godzilla vs. Kong dá continuidade a outras duas produções: Kong: A Ilha da Caveira e Godzilla II: Rei dos Monstros, lançadas em 2017 e 2019, respectivamente. Na nova trama, toda a vida na Terra está sendo ameaçada por uma conspiração. Enquanto a organização Monarch busca entender a origem dos Titãs, os gigantes Godzilla e Kong travam uma batalha que decidirá o destino da humanidade.
O elenco conta com o retorno de Millie Bobby Brown (Stranger Things e Enola Holmes) e Kyle Chandler (O Céu da Meia-noite), que atuaram no último filme da franquia Godzilla; destacam-se ainda Alexander Skarsgård (True Blood), Rebecca Hall (Homem de Ferro 3), Eiza Gonzalez (Bloodshot) e Julian Dennison (Deadpool 2), que dão vida a novos personagens neste mais recente capítulo da saga dos Titãs. As duas mais poderosas forças da natureza finalmente se enfrentarão. O mundo será capaz de sobreviver a isso?Godzilla vs. Kong estreia no próximo dia 25 de março nos cinemas.