- Notícias
- >
- George Clooney e Annette Bening vão estrelar adaptação do best-seller ‘In Love’
George Clooney e Annette Bening vão estrelar adaptação do best-seller ‘In Love’
Baseado em memórias pessoais, filme retrata a jornada de um casal diante do diagnóstico do Alzheimer

Na última quinta-feira (16), o portal Deadline divulgou com exclusividade que George Clooney (‘Lobos’) e Annette Bening (‘Enquanto Houver Amor’) vão estrelar a adaptação cinematográfica de “In Love” (‘Apaixonados’, na tradução livre), baseada no livro best-seller de Amy Bloom.
A direção do longa fica a cargo do indicado ao Oscar Paul Weitz (‘Um Grande Garoto’), que também assina o script em parceria com a própria Bloom.
A trama é inspirada na história real vivida pela autora, que viu sua vida mudar completamente após descobrir que o marido, Brian, havia sido diagnosticado com Alzheimer. Diante da doença, o casal foi forçado a encarar a dolorosa realidade de que Brian estava determinado a morrer em seus próprios termos, ao invés de viver se sentindo incapaz. Unidos até o fim, eles tomaram a difícil decisão de viajar à Dignitas, organização Suiça que auxilia pessoas a encerrarem a vida com dignidade e paz.
Lançada em 2022, a obra original - intitulada “In Love: A Memoir of Love and Loss” (‘Apaixonados: Uma Memória de Amor e Perda’) - foi eleita o livro nº 1 de não-ficção pela revista Times e incluída em sua lista das 100 obras essenciais, além de figurar na lista de melhores livros do ano do jornal The New York Times.
O projeto é desenvolvido por Eddie Vaisman e Julia Lebedev pela Sight Unseen, com coprodução de Andrew Miano e Weitz pela Depth Field, Clooney e Grant Heslov pela Smokehouse Pictures e Sébastian Raybaund pela Anton.
Em comunicado oficial, Bloom celebrou a adaptação de sua obra:
“Eu tive tanta sorte de trabalhar com Eddie e Julia e de escrever [o roteiro] com Paul. Sou tão grata que essa história de amor pode ser contada nas telonas, nas mãos talentosas de Paul, e por dois dos maiores atores da América”.
Demais informações sobre “In Love”, como outros nomes para o elenco, previsão de início das filmagens ou data de estreia, ainda não foram reveladas.