- Notícias
- >
- Franquia ‘Star Wars’ vai ganhar novo filme da saga Skywalker dirigido por Jon Watts

Franquia ‘Star Wars’ vai ganhar novo filme da saga Skywalker dirigido por Jon Watts
Cineasta responsável pelos três filmes do 'Homem-Aranha' de Tom Holland vai comandar o primeiro capítulo da nova trilogia no universo; Simon Kinberg assina o roteiro
Com quase 50 anos de existência e inúmeras aventuras em uma galáxia muito, muito distante, a franquia “Star Wars” vai voltar a acompanhar a família Skywalker em uma nova trilogia. As informações são do portal Deadline.
De acordo com a publicação, Jon Watts – responsável pelos três primeiros filmes da franquia “Homem-Aranha” estrelados por Tom Holland – foi escolhido para comandar o primeiro filme do novo projeto.
O script fica por conta de Simon Kinberg, conhecido por “X-Men: Fênix Negra” (2019) e como cocriador da série animada “Star Wars: Rebels” (2014-2018). O roteirista vem trabalhando na nova trilogia desde 2018, com Daisy Ridley supostamente cotada para reprisar seu papel como Rey.
Até o momento, contudo, o projeto não recebeu sinal verde da Walt Disney Company para entrar em produção.
Iniciada em 1977 com “Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança”, a saga apresentou Luke Skywalker (Mark Hamill), um jovem fazendeiro que abandona sua vida em Taatooine para se tornar um Jedi, como seu pai. Ao lado de Obi-Wan Kenobi (Sir Alec Guinness), Han Solo (Harrison Ford) e Princesa Leia Organa (Carrie Fisher), o protagonista se envolve na luta da Aliança Rebelde contra o Império Galáctico e seu principal comandante, Darth Vader.
Em 1999, a saga Skywalker voltou às telonas com “Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma”, seguido de “Star Wars: Episódio II – O Ataque dos Clones” (2002) e “Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith” (2005). A história, dessa vez, seguia a trajetória de Anakin Skywalker (Hayden Christensen), desde sua ascensão como cavaleiro Jedi até sua queda e transformação no vilão Darth Vader.
A terceira trilogia chegou aos cinemas a partir de 2015, com “Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força”, apresentando Rey (Ridley), uma jovem sensitiva à Força que se torna peça central do conflito entre a Resistência e a Primeira Ordem. Desde então, a franquia continuou a expandir seu universo por meio de filmes derivados e produções para o Disney+, como “O Mandaloriano”, “Andor” e “Ahsoka”.
Nos cinemas, o próximo lançamento da franquia será “Star Wars: Starfighter”, dirigido por Shawn Levy e estrelado por Ryan Gosling (‘Barbie’). A produção contará com uma história inédita e independente, com estreia marcada para 27 de maio de 2027,
Demais informações sobre o novo filme da saga Skywalker na franquia “Star Wars”, como nomes para o elenco, título, sinopse ou data de estreia, ainda não foram divulgadas.