- Notícias
- >
- ‘O Rei dos Reis’: 5 motivos para assistir à animação bíblica que bateu recorde nos Estados Unidos
‘O Rei dos Reis’: 5 motivos para assistir à animação bíblica que bateu recorde nos Estados Unidos
Longa narra a história de Jesus sob a perspectiva de uma criança

Nesta quinta-feira (17), acontece a estreia da animação “O Rei dos Reis” nos cinemas do Brasil, longa que, por meio de uma narrativa sensível e envolvente, conta a história de Jesus Cristo para crianças.
O filme, dirigido e roteirizado por Seong-ho Jang, acompanha o escritor Charles Dickens que tenta se conectar com seu filho de cinco anos, Walter, ao contar a história de Jesus Cristo ao menino. À medida que o pai relata os acontecimentos, Walter mergulha em uma jornada imaginativa e transformadora, caminhando lado a lado de Jesus, desde o seu começo humilde até a formação de seu grupo de discípulos fiéis e seus milagres. Confira abaixo 5 motivos para assistir “O Rei dos Reis” nos cinemas:
1 | JESUS CRISTO: UMA HISTÓRIA ATEMPORAL
“O Rei dos Reis” não encanta apenas o público por seu visual, mas também por reafirmar o poder de uma história que transcende tempo e culturas: a vida de Jesus Cristo. A produção aborda a história do “Rei dos Reis”, que dá nome ao longa, de uma forma inovadora e emocionante, com um pai guiando seu filho pela história que toca corações séculos após séculos, abordando uma jornada de fé, amor, redenção e sacrifício.
Em um mundo em constante mudança, o longa traz uma mensagem de esperança que inspira, consola e transforma.
2 | SUCESSO E QUEBRA DE RECORDE NOS ESTADOS UNIDOS
Antes mesmo de ser lançado no Brasil, o filme quebrou um impressionante recorde nos Estados Unidos, alcançando a maior estreia de uma animação bíblica no país. De acordo com dados divulgados pelo portal Collider, em seus três primeiros dias de exibição, a animação arrecadou US$ 19 milhões em bilheteria, superando a marca anterior de “O Príncipe do Egito” (1998), uma das grandes referências do gênero que registrou US$ 14 milhões no período de seu lançamento.
3 | BASEADO NUM CONTO DE CHARLES DICKENS
A história da animação é inspirada no conto “A Vida de Nosso Senhor”, escrito por Charles Dickens. O autor, conhecido por suas obras mais célebres, como “Oliver Twist”, “David Copperfield” e “Um Conto de Natal”, escreveu o livro exclusivamente para seus filhos entre os anos 1846 e 1849, na esperança de ensiná-los sobre religião e fé. O manuscrito, uma obra rara do autor britânico, só foi publicado postumamente, no em 1934.
4 | NARRATIVA VOLTADA PARA O PÚBLICO INFANTIL
Conduzida de forma lúdica, num visual colorido e repleta de emoção, a animação promete trazer uma aventura para os pequenos espectadores. Valendo-se da conexão de um pai, contando a história de Jesus para seu filho, o longa nos leva por essa aventura junto com a imaginação do garoto, enquanto ele vai traçando os acontecimentos e assimilando lições sobre amor, bondade e perdão, numa linguagem acessível ao público infantil.
5 | ELENCO DE PESO DANDO VOZ AOS PERSONAGENS
"O Rei dos Reis” não encanta somente pela sua narrativa e animação deslumbrante, mas também pelo elenco de vozes que traz profundidade e emoção aos personagens.
As escalações foram pensadas com todo cuidado para carregar a essência dessa história milenar. Nos papéis de Charles, Catherine e Walter Dickens, temos nomes como Kenneth Branagh (‘Belfast’), Uma Thurman (‘Kill Bill’) e Roman Griffin Davis (‘Jojo Rabbit’), respectivamente. Já o núcleo bíblico é composto por Mark Hamill (‘Star Wars’) dando voz ao rei Herodes, Pierce Brosnan (‘007’) como Pôncio Pilatos e Ben Kingsley (‘Ilha do Medo’) como o Sumo-sacerdote Caifás. O discípulo Pedro fica por conta de Forest Whitaker (‘O Último Rei da Escócia’) e Oscar Isaac (‘Star Wars’) dá a voz a Jesus.
A dublagem brasileira traz estrelas como Sérgio Moreno, Eleonora Prado, Luiz Henrique Amorim, Mauro Ramos, Guilherme Briggs, Luiz Carlos de Moraes, Luiz Laffey e Philippe Maia, dublando os diversos personagens.
“O Rei dos Reis” já está em cartaz nos cinemas do Brasil – garanta seus ingressos por meio de nosso site ou app.