Logo da Ingresso.com
  • Filmes
  • Cinemas
  • Teatro
  • Eventos
  • Notícias
  • Início
  • Filmes
  • Cinemas
  • Teatro
  • Eventos
  • Notícias
Karate Kid - antes e depois: como está e por onde anda o elenco da franquia? - Ingresso.com
  • Notícias
  • >
  • Karate Kid - antes e depois: como está e por onde anda o elenco da franquia?

Karate Kid - antes e depois: como está e por onde anda o elenco da franquia?

Novo capítulo do clássico das artes marciais estreia nas telonas nesta quinta-feira (8)

Pamela Cordeiro
08/05/2025 | 14:27Atualizado em: 09/05/2025 | 17:06
Ver sessões
Karate Kid - antes e depois: como está e por onde anda o elenco da franquia?

“Karatê Kid – A Hora da Verdade”, lançado em 1984, conquistou um grande público ao contar a história de Daniel LaRusso (Ralph Macchio), um adolescente recém-chegado à Califórnia que sofre bullying de colegas praticantes de karatê. Ao longo da trama, ele conta com a ajuda do Sr. Miyagi (Pat Morita), um mestre das artes marciais que o ensina a se defender e a valorizar virtudes, como a persistência e o amadurecimento.

O sucesso do longa foi tanto que garantiu três sequências: “Karatê Kid II: A Hora da Verdade Continua” (1986), “Karatê Kid III: O Desafio Final” (1993) e “Karatê Kid IV: A Nova Aventura” (1994), além de “Karatê Kid” (2010), no qual a franquia encontrou um novo mestre em Jackie Chan, interpretando o Sr. Han.

Agora, mais de 40 anos após o lançamento do original, a saga de artes marciais ganha um novo capítulo com “Karate Kid: Lendas”.

No novo longa, que estreia hoje nos cinemas, somos apresentados a história de Li Fong (Ben Wang), que, ao deixar Beijing para viver em Nova York, se depara com diversos desafios em relação à nova cultura e à adaptação a um mundo desconhecido. Contudo, um encontro com os mestres Daniel LaRusso e Sr. Han promete mudar a vida de Li para sempre.

Para marcar a estreia da sequência nas telonas, a Ingresso.com te conta por onde anda o elenco principal da franquia, e como eles estão atualmente.

Faça parte do canal do Whatsapp da Ingresso.com e fique por dentro de promoções e das últimas notícias sobre o universo do cinema e da cultura pop!

RALPH MACCHIO

O eterno Daniel-san, Ralph Macchio, tinha apenas 22 anos quando estrelou o filme original. Apesar de ter se tornado um símbolo dos anos 1980, sua carreira enfrentou altos e baixos nas décadas seguintes, com participações pequenas em séries, como “Ugly Betty” (2008) e “Law & Order: Crimes Premeditados” (2010), além de filmes independentes.

Em 2011, ele participou do reality show “Dancing with the Stars” (o ‘Dança dos Famosos’ norte-americano), onde conquistou o quarto lugar na competição. Em 2018, Macchio voltou à saga “Karate Kid” para interpretar uma versão mais madura de Daniel LaRusso na série da Netflix, “Cobra Kai”.

Para além da atuação, Macchio explorou seu lado como autor ao publicar “Waxing On: The Karate Kid and Me” (2022), um livro de memórias sobre sua relação com o filme que mudou sua vida.

PAT MORITA

Pat Morita, intérprete do inesquecível Sr. Miyagi, já era um ator experiente no mercado cinematográfico, conhecido pelo seu trabalho na sitcom “Happy Days” (1974) e em comédias stand-up. “Karatê Kid”, contudo, foi o estopim para que o ator alcançasse o estrelato.

Morita falava inglês fluentemente e não sabia nada de karatê. Sua atuação, contudo, convenceu tanto o público, que o ator ganhou uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante pelo papel. Morita não ganhou o prêmio, mas continuou trabalhando ativamente no cinema: reprisou seu papel como Sr. Miyagi nos outros três filmes subsequentes da franquia e participou do filme para TV “Amos” (1985), pelo qual foi indicado a um Globo de Ouro e a um Emmy como Melhor Ator Coadjuvante. Seu currículo ainda inclui “Prisioneiros do Destino” (1987), no qual atuou e roteirizou, e o desenho animado “Mulan” (1998), da Disney, em que emprestou a voz ao imperador da China.

O ator faleceu em 2005, deixando um vazio no coração dos fãs. Seu legado, entretanto, permanece vivo, inclusive em “Cobra Kai”, onde Miyagi é frequentemente homenageado.

WILLIAM ZABKA

Queridinho pelos fãs da franquia após o sucesso de “Cobra Kai”, William Zabka, intérprete do antagonista Johnny Lawrence no original, teve sua estreia como ator em “Karatê Kid – A Hora da Verdade”. Na época, o jovem não tinha nenhuma experiência com karatê, mas era lutador de luta livre. O trabalho incentivou Zabka a lutar Tang Soo Do, arte marcial coreana que mistura ensinamentos do Karatê, Taekkyeon e do Kung Fu.

Após o filme, Zabka estrelou nas comédias “Quase Igual aos Outros” (1985) e “De Volta às Aulas” (1986). Além disso, foi coprotagonista da série “The Equalizer”, em que interpretou o filho do protagonista. Contudo, da década de 1990 em diante, Zabka preferiu atuar em filmes independentes, enquanto estudava para ser cineasta.

Em 2003, escreveu e produziu o curta “Most”, o que garantiu diversos prêmios em festivais de cinema e uma indicação ao Oscar de Melhor Curta-Metragem. Em 2017, anunciou que reprisaria seu papel como Johnny Lawrence na série “Cobra Kai”, agora como protagonista da história, demonstrando um personagem mais complexo e pronto para redenção.

HILARY SWANK

Estrela de “Karatê Kid IV: A Nova Aventura”, Hilary Swank não viu o longa alcançar o mesmo sucesso dos filmes anteriores, embora o projeto tenha servido como trampolim para a carreira da atriz.

Dois anos após dar vida a Julie Pierce, Swank ganhou seu primeiro Oscar de Melhor Atriz pelo papel em “Meninos não Choram” (1999), consolidando-se como um dos maiores talentos da sua geração. Em 2005, ela ganhou seu segundo Oscar, dessa vez por seu desempenho em “Menina de Ouro” (2004). Ao longo dos anos, continuou sua carreira nos cinemas, estrelando sucessos como “Escritores da Liberdade” (2007), “P.S. Eu Te Amo” (2007) e “A Inquilina” (2011).

JACKIE CHAN

Jackie Chan, lenda das artes marciais, assumiu o papel de mentor no novo longa da saga, intitulado “Karatê Kid”, interpretando o Sr. Han.

Chan, na época, já era conhecido e querido pelo público. Atualmente, o ator coleciona mais de 100 filmes, iniciando sua carreira em papéis secundários. Foi a partir da década de 1980 que ele ganhou mais destaque no cinema.

Entre alguns dos seus sucessos estão “O Lutador de Rua” (1980), “Arrebentando em Nova York” (1995), “Bater ou Correr” (2000), “O Medalhão” (2003) e “Volta ao Mundo em 80 Dias – Uma Aposta Muito Louca” (2004). Seu estrelato hollywoodiano, contudo, veio com “A Hora do Rush” (1998), longa que rendeu três sequências.

Além de ator, Chan é produtor, roteirista, coreógrafo, diretor e cantor – esta última função o fazendo muito popular na Ásia, onde já lançou mais de 20 álbuns em diversas línguas, incluindo coreano, mandarim, cantonês, japonês e inglês.

JADEN SMITH

O jovem Dre Parker, protagonista do longa de 2010, foi interpretado por Jaden Smith, que já cresceu sob os holofotes. Filho dos atores Will Smith e Jada Pinkett Smith, ele se tornou mundialmente conhecido após o lançamento de “À Procura da Felicidade” (2006), filme em que atuou ao lado do pai. Depois do sucesso de “Karatê Kid”, Jaden ainda trabalhou em outros filmes, como “Depois da Terra” (2013) e “A Vida em um Ano” (2020).

Jaden também é cantor, reconhecido pelo aclamado álbum “SYRE” (2017), além de um importante ativistas das causas ambientais.

O novo capítulo da franquia, “Karate Kid: Lendas”, tem direção de Jonathan Entwistle (‘The End of the F***ing World’ e ‘I Am Not Okay with This’) e já está em exibição nos cinemas – garanta seu ingresso por meio do nosso site ou app.

Ver todas as notíciasVer sessões