- Notícias
- >
- Thainá Duarte e Seu Jorge são anunciados no elenco do filme ‘Geni e o Zepelim’; saiba mais

Thainá Duarte e Seu Jorge são anunciados no elenco do filme ‘Geni e o Zepelim’; saiba mais
Inspirado na música homônima de Chico Buarque, o longa será dirigido por Anna Muylaert, de ‘Que Horas Ela Volta’
Nesta terça-feira (15), a atriz Thainá Duarte (‘Cangaço Novo’) foi anunciada como a protagonista da adaptação cinematográfica de “Geni e o Zepelim”, clássica canção de Chico Buarque, composta em 1978. Com direção e roteiro de Anna Muylaert (‘Que Horas Ela Volta’), o filme também trará no elenco principal Seu Jorge (‘Cidade de Deus’), no papel do Comandante do Zepelim.
Criada há quase 50 anos, a música fala sobre uma prostituta que sofre recorrente humilhação pública e, apesar de já ter ganhado diversas versões no campo das artes, é a primeira vez que inspira um longa de ficção.
Iafa Britz, criadora da produtora responsável pelo filme, a Migdal Filmes, conta que a inspiração para o projeto surgiu no período de isolamento social:
“Durante a pandemia, meus filhos escutavam muita MPB. Ouvindo 'Geni' com eles, percebi a música de um outro jeito e vi que ali tinha um filme, e teria que ser um filme da minha amiga Anna Muylaert”, disse. “É impressionante como a Geni é uma personagem muito forte no imaginário popular, mesmo depois de décadas. E segue nos provocando a reflexão sobre a violência e a marginalização da mulher.”
O longa narra a história de Geni (Duarte), prostituta de uma comunidade ribeirinha localizada no coração da floresta amazônica. Amada pelos desvalidos e odiada pela sociedade local, ela vê sua cidade sendo invadida por tropas lideradas por um tirano, conhecido como Comandante (Seu Jorge), que chega voando em um imponente zepelim, com um verdadeiro projeto de poder predatório para a região. Ele obriga todos a fugirem rio adentro, onde acabam presos. Porém, quando o Comandante vê Geni, ela percebe que talvez ainda haja uma chance de virar o jogo.
As filmagens serão realizadas na Cidade de Cruzeiro do Sul, no Acre, a partir de maio. Outras informações sobre o longa, como outros nomes do elenco e previsão de estreia nos cinemas, ainda não foram divulgadas.