Logo da Ingresso.com
  • Filmes
  • Cinemas
  • Teatro
  • Eventos
  • Notícias
  • Início
  • Filmes
  • Cinemas
  • Teatro
  • Eventos
  • Notícias
‘Faça Ela Voltar’ terá sequência? Diretores falam da mitologia do filme e sugerem uma trama oculta - Ingresso.com
  • Notícias
  • >
  • ‘Faça Ela Voltar’ terá sequência? Diretores falam da mitologia do filme e sugerem uma trama oculta

‘Faça Ela Voltar’ terá sequência? Diretores falam da mitologia do filme e sugerem uma trama oculta

Os cineastas Danny e Michael Philippou, de ‘Fale Comigo’, estão à frente do longa que chega nesta quinta-feira aos cinemas

Guilherme Thomaz
21/08/2025 | 16:43Atualizado em: 21/08/2025 | 16:54
Ver sessões
‘Faça Ela Voltar’ terá sequência? Diretores falam da mitologia do filme e sugerem uma trama oculta

Nesta quinta-feira (21), os cinemas brasileiros recebem a aguardada estreia de “Faça Ela Voltar”, novo projeto dos diretores Danny e Michael Philippou.

O lançamento vem sendo cercado por uma crescente expectativa, especialmente por se tratar do primeiro trabalho da dupla desde o fenômeno “Fale Comigo”, que, lançado em 2022, conquistou 94% de aprovação no Rotten Tomatoes e se tornou um enorme sucesso comercial ao arrecadar US$ 91 milhões em bilheteria global.

Com isso, surgiram inúmeras especulações sobre o processo criativo do novo longa, sobretudo no que se refere ao modo como os diretores desenvolveram um universo próprio, repleto de regras e elementos únicos que prometem sustentar a mitologia da trama.

Em uma entrevista recente ao portal Comic Book, Danny e Michael comentaram que parte da experiência mais envolvente durante a produção foi justamente mergulhar nessa etapa construtiva, explorando referências do ocultismo e elaborando bases que forneçam consistência e profundidade para o filme:

“A parte mais divertida é quando você está fazendo o cenário, construindo sua própria mitologia. Nós entramos nessa toca de coelho e conversamos com pessoas que realmente praticam o ocultismo. Eu adoro tudo isso. Você junta partes diferentes que te assustam – foi igual a ‘Fale Comigo’ –, quem é o anjo, de onde ele veio, a origem dessa fita”, compartilhou Danny.

No entanto, o ponto alto da conversa veio logo em seguida. Ao traçar um paralelo com o desenvolvimento de um personagem, Michael revelou que o longa esconde camadas narrativas implícitas, mas que podem ser percebidas e conectadas pelos espectadores mais atentos:

“É o mesmo que desenvolver um personagem. Você precisa saber quem ele é, todos os momentos de sua vida que o trouxe até aqui, sua personalidade. Então, é bom saber isso para compreender coisas ocultas. Todas as respostas estão lá, mas são apresentadas de uma maneira diferente. Não são contadas de uma forma aberta”.

Complementando a fala do irmão e parceiro criativo, Danny sugeriu a possibilidade de que esse universo possa se expandir no futuro, reforçando a ideia seja apenas o início de uma franquia duradoura:

“Gravamos o ritual inteiro, então, quem sabe [sobre uma continuação]? Nunca se sabe”, finalizou, sem contar mais detalhes.

Faça parte do canal do Whatsapp da Ingresso.com e fique por dentro de promoções e das últimas notícias sobre o universo do cinema e da cultura pop!

Em “Faça Ela Voltar”, após encontrarem seu pai morto, os meios-irmãos Andy e Piper são colocados sob a guarda de Laura, que vive afastada da cidade grande. Tudo muda quando uma descoberta aterrorizante ameaça destruir para sempre a relação dos dois e até mesmo transformá-la em uma dor profunda.

Além de Billy Barratt (‘A Cratera’) e a debutante Sora Song, respectivos intérpretes da dupla protagonista, o longa ainda conta com a presença de diversos outros talentos conhecidos em seu elenco, como Sally Hawkins (‘A Forma da Água’), Sally-Anne Upton (‘Legends 1980’), Stephen Pillips (‘Subject’), Jonah Wren Phillips (‘Sweet Tooth’).

Com um roteiro assinado por Bill Hinzman, “Faça Ela Voltar” foi produzido pela A24, conceituado estúdio responsável por sucessos como “Hereditário” (2018) e “O Farol” (2019) – garanta seus ingressos por meio de nosso site ou app.

Ver todas as notíciasVer sessões