Logo da Ingresso.com
  • Filmes
  • Cinemas
  • Teatro
  • Eventos
  • Notícias
  • Início
  • Filmes
  • Cinemas
  • Teatro
  • Eventos
  • Notícias
Conheça as vozes originais e elenco de dublagem nacional de ‘Elio’, nova animação da Disney e Pixar - Ingresso.com
  • Notícias
  • >
  • Conheça as vozes originais e elenco de dublagem nacional de ‘Elio’, nova animação da Disney e Pixar

Conheça as vozes originais e elenco de dublagem nacional de ‘Elio’, nova animação da Disney e Pixar

Filme chega aos cinemas do Brasil em junho

Pamela Cordeiro
30/05/2025 | 13:47Atualizado em: 30/05/2025 | 17:06
Ver sessões
Conheça as vozes originais e elenco de dublagem nacional de ‘Elio’, nova animação da Disney e Pixar

Com uma história que transportará os espectadores pelo cosmos, numa aventura liderada por um herói improvável, a nova animação da Disney e Pixar, “Elio”, está prestes a chegar aos cinemas do Brasil.

Na trama, um garoto fanático pelo espaço, com uma imaginação fértil e uma enorme obsessão por alienígenas, é transportado erroneamente para o Comuniverso, uma organização interplanetária com representantes de galáxias distantes. Confundido com o líder da Terra, Elio não fica assustado, mas se entrega totalmente à empreitada épica. O jovem forma novos laços com formas de vida alienígenas excêntricas, navega por uma crise de proporções intergalácticas e, de alguma forma, descobre quem é e onde ele realmente deveria estar.

Faça parte do canal do Whatsapp da Ingresso.com e fique por dentro de promoções e das últimas notícias sobre o universo do cinema e da cultura pop!

Para dar a voz e trazer os personagens à vida com performances carregadas de emoção e personalidade, um time de peso foi escalado.

Conheça as vozes originais e os dubladores nacionais de “Elio”:

ELIO SÓLIS | Voz Original: Yonas Kibreab | Dublador: Lorenzo Tironi

Conhecido por seu papel como Finn na série “Sweet Tooth” (2021), o ator Yonas Kibreab dá a voz ao personagem-título. Kibreab já participou de outras animações, como “Um Cãozinho Genial” (2023) e “Star Wars: As Aventuras dos Jovens Jedi” (2023).

Já na dublagem brasileira, temos Lorenzo Tironi, conhecido por dublar Neel na série “Skeleton Crew”, do universo de “Star Wars”. Além disso, ele deu voz a Goten em “Dragon Ball Daima”.

OLGA SÓLIS | Voz Original: Zoe Saldaña | Dubladora: Juliana Paiva

A tia de Elio e brilhante Major da Força Aérea, Olga, tinha planos de seguir o programa de astronautas, mas teve sua trajetória profissional afetada quando seu sobrinho, Elio, veio morar com ela após a perda dos pais. Uma das personagens mais importantes do filme tem dois nomes incríveis por detrás de sua voz: Zoe Saldaña e Juliana Paiva.

Ganhadora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por “Emilia Pérez” (2024), Saldaña é conhecida pelos seus trabalhos em “Avatar” (2009) e “Guardiões da Galáxia” (2014). Em 2021, a atriz emprestou sua voz para Maya em “Maya e os 3 Guerreiros”.

Já no Brasil, a dublagem fica por conta de Juliana Paiva, atriz de carreira consolidada atuando desde muito jovem em novelas de sucesso como “Malhação: Intensa como a Vida” (2012), “Ti Ti Ti” (2010) e “Totalmente Demais” (2015). No cinema, atuou nos longas “Desenrola” (2010), “Rúcula com Tomate Seco” (2017) e “O Homem Perfeito” (2018).

LORD GRIGON | Voz Original: Brad Garrett | Dublador: Zeca Rodrigues

Lord Grigon é um feroz, orgulhoso e violento senhor da guerra alienígena que governa o planeta Hylurg. Ele deseja desesperadamente se tornar parte do Comuniverso e fica furioso ao ser rejeitado.

A voz do personagem no original ficou a cargo de Brad Garrett. O ator já tem um vasto repertório emprestando sua voz a personagens como Bolota em “Procurando Nemo” (2003), Auguste Gusteau em “Ratatouille” (2007), Mão de Gancho em “Enrolados” (2010) e Krang em “As Tartarugas Ninja: Fora das Sombras” (2016).

No Brasil, Zeca Rodrigues dá voz ao temível Lord Grigon. O dublador é conhecido por ser a voz de Feneco em “Zootopia: Essa Cidade é o Bicho” (2016), Phastos em “Eternos” (2021) e Duncan na franquia “Detona Ralph”.

EMBAIXADORA QUESTA | Voz Original: Jameela Jamil | Dubladora: Júlia Ribas

Líder do planeta Gom e um dos membros de mais alto escalão do Comuniverso, a Embaixadora Questa é extremamente intuitiva e tem a capacidade de ler mentes.

No original, Jameela Jamil é a voz da alienígena. A atriz já é conhecida por interpretar Roxie na animação “Jurassic World: Acampamento Jurássico” (2020) e como a Mulher-Maravilha em “DC Liga dos Superpets” (2022).

Na versão brasileira, Júlia Ribas fica com o cargo. A dubladora é conhecida por dar voz a personagens de sucesso, como Ravonna Renslayer em “Loki” (2021), Nereid em “Percy Jackson e os Olimpianos” (2023), Jean em “Produção dos Sonhos” (2024) e Fade no jogo “Valorant”.

EMBAIXADOR HELIX | Voz Original: Brandon Moon | Dublador: Marcio Marconato

Atuando principalmente como artista de storyboard na Pixar, inclusive no próprio “Elio”, Brandon Moon é a voz original do Embaixador Helix, um dos membros mais antigos do senado intergaláctico.

No Brasil, a dublagem ficou por conta de Marcio Marconato, um veterano no mundo da profissão. Em seu currículo constam personagens marcantes, como Isshin Kurosaki (‘Bleach’), Yoshikage Kira (‘As Aventuras Bizarras de Jojo’), Chazz Princeton (‘Yu-Gi-Oh! GX’) e Zetsu e Hayate Gekkō (‘Naruto’). No cinema, ele emprestou a voz a personagens como Tio Felipe em “Viva - A Vida é uma Festa” (2018), Tubo D’Agua em “Elementos” (2023) e Luiz nos filmes da Marvel Studios “Homem-Formiga” (2015) e “Homem-Formiga e a Vespa” (2018).

OOOOO | Voz Original: Shirley Henderson | Dubladora: Márcia Regina

Conhecida pelo seu papel como Jennifer em “Okja” (2017) e como a Murta-que-Geme na franquia “Harry Potter”, a atriz Shirley Henderson empresta sua voz para Ooooo, um fofo supercomputador líquido de outro mundo, projetado para acomodar e auxiliar espécies de todos os tipos que visitam o Comuniverso.

Já aqui no Brasil, a dubladora Márcia Regina, que já deu vozes às atrizes consagradas Zoe Saldaña, Scarlett Johansson e Gwyneth Paltrow, fica responsável pela dublagem do personagem.

GLORDON | Voz Original: Remy Edgerly | Dublador: Danylo Miazato

Com animações como “Sing 2” (2021) e “Companhia das Focas” (2021) no currículo, Remy Edgerly dá voz a Glordon, o bondoso e comunicativo filho de Lord Grigon, que logo vira um grande amigo de Elio.

O jovem Danylo Miazato, que já dublou Kōzuki Momonosuke em “One Piece” e Sōta em “Naruto Shippuden”, fica responsável pela voz do príncipe extraterrestre no Brasil.

Com direção de Adrian Molina, conhecido por seu trabalho em “Viva - A Vida é Uma Festa” (2018), ao lado de Madeline Sharafian (‘Burrow’) e Domee Shi (‘Red: Crescer É uma Fera’), “Elio” tem composição de Rob Simonsen, responsável pelo sucesso “Deadpool & Wolverine” (2024).

“Elio” estreia no Brasil em 19 de junho, exclusivamente nos cinemas.

Ver todas as notíciasVer sessões