- Notícias
- >
- ‘É um apanhado das personagens que já vivi’, diz Fabiula Nascimento sobre seu papel em ‘D.P.A. 4’
‘É um apanhado das personagens que já vivi’, diz Fabiula Nascimento sobre seu papel em ‘D.P.A. 4’
Estrelado por Stéfano Agostini, Emilly Puppim e Samuel Minervino, o novo filme já está em cartaz nos cinemas; confira a entrevista

Na última quinta-feira (4), os cinemas brasileiros receberam a aguardada estreia de “D.P.A 4 – O Fantástico Reino de Ondion”, quarto capítulo da franquia inspirada na amada série de televisão, lançada em 2012 no canal infantil Gloob.
Para celebrar o lançamento e revelar curiosidades dos bastidores da nova aventura, a Ingresso.com entrevistou o trio protagonista, formado por Emilly Puppim, Stéfano Agostini e Samuel Minervino, e a renomada Fabiula Nascimento, que faz sua estreia na saga no papel de Ludovica, a misteriosa dona de uma loja de brinquedos.
Os três jovens atores comentaram sobre a primeira aparição do Reino de Ondion na franquia – local que antes era apenas mencionado –, trazendo à tona os desafios técnicos, o uso de novas tecnologias e as diferenças em relação às gravações da série:
“A parte mais desafiadora foi essa questão do cenário, porque a gente estava acostumado com um estúdio fechado e o cenário era real. O filme foi gravado num painel de LED – foi o segundo rodado assim no Brasil. Foi muito diferente (...) foi a parte mais difícil, para conseguir se acostumar e entender como funcionava”, compartilhou Stéfano.
“Outra diferença também da série para o filme foi que a gente gravou externas. Na série a gente ficava muito limitado a um cenário fixo. Então no filme nós conseguimos ter essa liberdade além das cenas no LED, que são uma novidade aí no Brasil. Foi muito divertido gravar”, complementou Samuel.

Com o sumiço de um dos três personagens principais, o enredo promete trazer uma drástica mudança em relação aos longas anteriores. Diante dessa virada, Emilly, revelou como a desconfiança, a tensão e a força da amizade passam a conduzir cada decisão ao longo da jornada:
“Quando a Mel e o Zeca estão vendo o jogo de basquete do Max, percebem que há um jogador em específico em quem eles não confiam. Mesmo assim, os dois acabam virando amigos. Nós alertamos o Max sobre isso, mas ele acaba sendo manipulado. Logo depois do desaparecimento, a gente vai para o Reino de Ondion, porque já suspeitávamos que ele [jogador] fosse um bruxo”, explicou a intérprete de Mel.
Fabiula expressou seu entusiasmo com a chegada à saga, evidenciando o carinho pelo público infantil e o desejo de entregar um trabalho verdadeiramente especial:
“Olha, foi muito legal esse convite (...) ‘D.P.A.’ é sucesso há muito tempo – são 20 temporadas e esse é o quarto filme. Quantos jovens talentos passaram por aquele trio de capa vermelha, amarela e verde... eu tenho filhos agora, então é uma delícia poder fazer um trabalho direcionado para as crianças. Foram muitos fatores que me atraíram para estar em ‘D.P.A. 4’. (...) é muito legal entregar para o público infantil uma coisa de qualidade, para que ele adquira também o gosto pela arte e pela cultura”, contou a atriz.

“A Ludovica retrata o que eu fiz durante uma vida inteira: teatro para crianças. Ela é um apanhado das personagens que eu já vivi. Ela é excêntrica, intempestiva – você nunca sabe se ela vai te ajudar ou se ela vai te atrapalhar –, além de ter uma função muito importante no filme (...) já estava muito no texto e no desejo da direção que ela fosse uma grande explosão, tanto na caracterização quanto na estrutura da criação dela", completu Fabiula, sobre a sua personagem.
O trio protagonista ainda compartilhou suas expectativas sobre a recepção do público para “D. P. A. 4 – O Fantástico Reino de Ondion”, e Samuel sugeriu a possibilidade de mais uma continuação estar a caminho:
“São várias mensagens num mesmo filme. Espero que eles consigam captar muito bem e que toda a família e amigos consigam assistir e ficar satisfeitos com uma obra que a gente fez com muito carinho. Eu estou esperando uma sequência, mas vamos ver... um quinto filme vem aí?”, especulou o ator.
No longa, Emilly Puppim e Stéfano Agostini interpretam respectivamente Mel e Zeca, que encaram uma perigosa missão em busca de Max (Samuel Minervino) após seu misterioso desaparecimento. Desconfiados de que o amigo tenha sido levado para o reino mágico de Ondion por Juks, um dos vilões da trama, os dois detetives chegam ao local mágico através do portal do apartamento 333 do Prédio Azul, aberto para o transporte de convidados até a festa de aniversário de Berta.
“D.P.A 4 – O Fantástico Reino de Ondion” já está em cartaz nos cinemas – garanta os seus ingressos por meio do nosso site ou app.
