- Notícias
- >
- ‘Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba Castelo Infinito’ quebra recorde em estreia no Japão; saiba mais
‘Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba Castelo Infinito’ quebra recorde em estreia no Japão; saiba mais
Primeiro filme da trilogia chega às telonas brasileiras em setembro

De acordo com comunicado divulgado para imprensa pela distribuidora Aniplex nesta terça-feira (22), o primeiro filme da trilogia “Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba Castelo Infinito” estreou em 18 de julho no Japão com desempenho histórico. [via Crunchyroll].
Com apenas quatro dias em cartaz, a produção já se tornou o segundo maior sucesso de bilheteria de 2025 no país. Apenas no fim de semana de estreia, o longa arrecadou cerca de US$ 39,7 milhões. No domingo (20), o filme registrou a maior arrecadação de bilheteria em um único dia no Japão, com 1,42 milhão de ingressos vendidos. No total, foram mais de 3,84 milhões de ingressos comercializados ao longo do fim de semana – o maior da história do cinema japonês.
Além disso, segundo o portal Deadline, cerca de US$ 3 milhões dessa arrecadação vieram de exibições em IMAX, estabelecendo um recorde histórico para o formato no país.
Na trama da primeira parte da épica conclusão do anime, Tanjirō enfrenta Akaza, a temida Lua Superior Três. Em paralelo, os Hashiras, Zenitsu e Inosuke enfrentam seus próprios desafios que incluem diversos outros demônios, além de Nakime, que controla o Castelo Infinito, e Muzan Kibtsuji, principal vilão da história.
O anime “Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba”, fenômeno mundial, é baseado na série de mangá de Koyaharu Gotoge, que consiste em 23 volumes publicados e mais de 150 milhões de cópias vendidas. Desde sua estreia, em 2018, a obra conquistou uma legião de fãs ao redor do mundo.
A história começa quando Tanjirō Kamado, um menino cuja família é brutalmente assassinada, se junta à Demon Slayer Corps para transformar sua irmã caçula, Nezuko, novamente em humana, depois que ela vira um Oni – um demônio.
“Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba Castelo Infinito” estreia dia 11 de setembro no Brasil, exclusivamente nos cinemas.
