- Notícias
- >
- ‘Corações Naufragados’, drama sobre ataque ao Brasil na Segunda Guerra Mundial, encerra filmagens

‘Corações Naufragados’, drama sobre ataque ao Brasil na Segunda Guerra Mundial, encerra filmagens
Dirigido por Caco Souza, o longa estreia em 2026 nos cinemas
Na última semana, depois um mês de trabalho intenso, as filmagens de “Corações Naufragados”, drama dirigido por Caco Souza (‘Atena’), foram oficialmente encerradas.
O longa retrata os ataques do submarino alemão U-507 à costa do Sergipe, em 1942, durante a Segunda Guerra Mundial – episódio que marcou a entrada do Brasil no conflito.
Visando reafirmar o estado como cenário autêntico e polo em ascensão na produção cinematográfica nacional, as gravações foram realizadas em locações históricas do território sergipano, como o Convento São Francisco, o Palácio Carvalho Neto, o Terminal Marítimo Inácio Barbosa e a Praia do Saco. Falando sobre o projeto, o ator Wagner Santisteban destacou a importância de valorizar as histórias e os profissionais de regiões fora dos grandes centros:
“Fazer parte do filme foi especial, pois além de se aprofundar na história do nosso país – sobre algo tão importante e tão pouco conhecido –, vivenciar a época de 1942, e principalmente conviver no estado de Sergipe foi único. Ser acolhido e poder fazer cinema fora do ciclo Rio-São Paulo "Temos artistas, técnicos e profissionais incríveis no nosso país (...) conviver com atores de Sergipe me deu um gás e um prazer enorme. Estou ansioso para montagem do filme e ver o Brasil conhecer essa história”.
Ambientado entre Rio de Janeiro e Sergipe, “Corações Naufragados” acompanha Olivia Torres na pele de Lucinda Camargo, uma jovem jornalista que decide revelar sua verdadeira identidade após anos escrevendo sob um pseudônimo masculino, e o Capitão Francisco da Silva – vivido por William Nascimento –, um oficial da Marinha e líder clandestino antinazista. Entre o amor e a resistência, o casal enfrenta a repressão política e a devastação causada pela guerra que ceifou a vida de mais de 600 civis brasileiros.
Com um roteiro assinado por Cacilda de Jesus (‘Velho Chico, a alma do povo Xokó’), o longa-metragem foi produzido sob o selo da WG Produções.
Além de Olivia, William e Wagner, diversos outros talentos conhecidos compõem o elenco, como Dalton Vigh, Daniel de Oliveria, Wagner Santisteban, Mina Nercessian, Leonardo Medeiros, Gabi Britto, Domingos Antonio e Anne Samara.
“Corações Naufragados” tem estreia prevista para ocorrer em meados de 2026, exclusivamente nos cinemas.
