- Notícias
- >
- ‘É o filme biográfico mais fiel já feito’, diz diretor da produção que inspirou ‘Coração de Lutador’
‘É o filme biográfico mais fiel já feito’, diz diretor da produção que inspirou ‘Coração de Lutador’
Dwayne ‘The Rock’ Johnson interpreta o lutador Mark Kerr no longa, que chega hoje às telonas

Nesta quinta-feira (2), os cinemas brasileiros recebem a aguardada estreia de “Coração de Lutador – The Smashing Machine”, cinebiografia a lenda do MMA Mark Kerr, estrelada por Dwayne “The Rock” Johnson.
Antes mesmo de seu lançamento, a produção já vinha chamando a atenção do público após sua passagem pelo Festival de Veneza, onde rendeu o Leão de Prata de melhor direção a Benny Safdie (‘Joias Brutas’) e aclamação da crítica especializada.
No entanto, o maior destaque ficou por conta da impressionante caracterização de Johnson como Kerr. A transformação física do astro, somada às escolhas de câmera e à estética crua do longa, confere uma autenticidade rara ao retrato do lutador – com semelhanças notáveis ao documentário de John Hyams, lançado em 2002, que serviu como inspiração direta para o projeto.
Para elevar a expectativa do público, o próprio Hyams, em uma entrevista recente à revista GQ, elogiou a forma como a cinebiografia reproduziu detalhes sutis e passagens emblemáticas da vida do atleta, chegando a classificá-la como a mais fidedigna de todos os tempos:
“Só de assistir o trailer, você se impressiona com a fidelidade com que eles refizeram as cenas. Não apenas na do escritório – há muitas cenas que parecem ser as originais. De certa forma, acho que é o filme biográfico mais verdadeiro já feito. Até mesmo Kerr usando exatamente o mesmo chapéu em algumas cenas, ele subindo as escadas correndo em Newport Beach, fazendo um smoothie em casa... eles foram meticulosos na tentativa de recriar essas coisas com precisão”, disse o cineasta.
“Coração de Lutador – The Smashing Machine” promete mergulhar na trajetória física e emocional do bicampeão dos pesos pesados do UFC, que, mesmo no auge da fama e consagrado como uma das maiores referências da modalidade nos anos 1990 e 2000, enfrentava batalhas pessoais intensas fora do octógono.
Além de dirigir, Safdie assinou o roteiro em colaboração com o próprio Kerr. O filme é uma produção da A24, estúdio responsável por sucessos como “A Baleia” (2022) e “Lady Bird: A Hora de Voar” (2017).
Ao lado de The Rock, nomes de destaque do universo das lutas, como Ryan Bader, Oeksandr Usyk e o brasileiro Roberto “Cyborg” Abreu, compõem o elenco do longa. A renomada atriz Emily Blunt, por sua vez, interpreta Dawn Staples, esposa de Kerr.
Garanta seus ingressos para “Coração de Lutador – The Smashing Machine” por meio de nosso site ou app.