- Notícias
- >
- ’Cara-de-Barro’: Tom Rhys Harries vira monstro de argila no trailer do primeiro terror da DC
’Cara-de-Barro’: Tom Rhys Harries vira monstro de argila no trailer do primeiro terror da DC
Novo filme focado no vilão do Batman estreia em outubro nos cinemas; assista à prévia completa

Nesta quarta-feira (22), a Warner Bros. Pictures diviulgou o primeiro trailer oficial de “Cara-de-Barro", terror da DC Studios centrado no clássico vilão dos quadrinhos. Assista acima.
Na trama, Tom Rhys Harries interpreta Matt Hagen, um ator em decadência que, após sofrer uma desfiguração severa, recorre a um experimento científico para recuperar a aparência. O procedimento, porém, o transforma em uma criatura de argila capaz de alterar a própria forma, dando origem a um dos mais temidos e complexos antagonistas do universo do Batman.
QUEM É O CARA-DE-BARRO?
Inspirado no romance “O Fantasma da Ópera”, escrito pelo francês Gaston Leroux e lançado em 1910, o Cara-de-Barro (Clayface) foi criado por Bill Finger e Bob Kane, fazendo sua primeira aparição na 40ª edição da Detective Comics, publicada em 1940. Originalmente, Matt Hagen, versão mais famosa do clássico vilão, era um caçador de tesouros na HQs. Contudo, em "Batman: A Série Animada", ele foi reimaginado como um astro de Hollywood que vê sua carreira demoroanar após ser desfigurado em um acidente.
A direção do novo longa-metragem fica a cargo de James Watkins (‘Não Fale o Mal’), com roteiro inicial de Mike Flannagan (‘A Maldição da Residência Hill’) e revisão de Hossein Amini (‘Boneco de Neve’). O desenvolvimento é liderado pelos coCEOs da DC Studios, James Gunn e Peter Safran, em parceria com Matt Reeves (‘Batman’).
Além de Harries, o elenco ainda conta com a participação de outros talentos conhecidos, como Max Minghella (‘Os Estagiários’), Naomi Ackie (‘Pisque Duas Vezes’), Eddie Marsan (‘Sherlock Holmes’) e David Dencik ('Orgulho e Compaixão').
“Cara-de-Barro” estreia em 22 de outubro no Brasil, exclusivamente nos cinemas.