- Notícias
- >
- ‘Gatto’: nova animação da Pixar ganha imagem do protagonista Nero com seu improvável aliado na D23

‘Gatto’: nova animação da Pixar ganha imagem do protagonista Nero com seu improvável aliado na D23
Desenvolvido pela mesma equipe de ‘Luca’ (2021), filme estreia em 2027 nos cinemas
Durante o último final de semana, mais precisamente entre os dias 14 e 16 de agosto, foi realizada na California a D23, famosa convenção bienal voltada aos grandes anúncios da Disney.
Entre os destaques do evento esteve “Gatto”, nova animação original da Pixar que ganhou uma imagem inédita revelando mais detalhes sobre o pombo Saverio, inesperado aliado do protagonista em sua aventura pelas ruas de Veneza. Veja a seguir:

Em meio a uma paisagem ensolarada marcada pela charmosa arquitetura da cidade, o registro mostra a dupla conversando no alto de um telhado.
Na trama, Mark Ruffalo (‘Vingadores: Ultimato’) dá voz a Nero, um gato preto que, após anos vagando pelo litoral da Itália, começa a questionar os rumos de sua vida. Endividado com o chefe da máfia felina, ele acaba formando uma improvável amizade capaz de ajudá-lo a encontrar um novo caminho antes que o lado misterioso e sombrio de Veneza leve a melhor sobre ele.
Mesclando técnicas de animação em 3D com ilustrações feitas à mão, o longa-metragem é dirigido por Enrico Casarosa e produzido por Andrea Warren – mesma dupla responsável pelo aclamado “Luca” (2021).
Além de Ruffalo, o elenco original de vozes ainda conta com a presença de diversos talentos, como Ismail Elsene, Laurence Fishburne (‘Matrix’) e Everly Laing (‘St Georgia Hotel’).
“Gatto” estreia em 4 de março de 2027 no Brasil, exclusivamente nos cinemas.