- Notícias
- >
- ‘A Múmia 4’ terá retorno de mais personagens da franquia original

‘A Múmia 4’ terá retorno de mais personagens da franquia original
John Hannah, intérprete do tio Jonathan, revelou que ‘todo mundo está de volta’
Após a Universal Pictures confirmar que o próximo capítulo de “A Múmia” contará com o retorno de John Hannah, intérprete do carismático tio Jonathan, o ator revelou que ele não será o único rosto conhecido a reaparecer na franquia.
Durante o Festival de Televisão de Monte-Carlo, realizado entre os dias 12 e 16 de junho, em Mônaco, Hannah confirmou à revista Variety que, além dele e dos protagonistas Rick e Evelyn O’Connell - interpretados por Brendan Frases e Rachel Weisz, respectivamente -, outros nomes marcantes da trilogia original também estarão de volta:
“Vocês ouviram todos os rumores e é real. Todo mundo está de volta. Arnold [Vosloo], de quem ainda sou grande amigo, e meu outro favorito: Kevin J. O’Connor [...]”.
Na franquia, Vosloo deu vida ao icônico Imhotep, a poderosa múmia antagonista dos dois primeiros filmes. Já O’Connor interpretou o ganancioso Beni Gabor, aliado oportunista, que acabou se tornando uma das figuras mais memoráveis da saga.
O ator ainda aproveitou o momento para comentar sobre o carinho que os fãs continuam demonstrando pela saga, mesmo depois de todo o tempo:
“Algumas dessas interações realmente nos fazem sentir humildes. Já se passaram quase 30 anos desde ‘A Múmia’ e o fato de as pessoas ainda se interessarem pelo filme e de ele significar tanto para elas... Muitos assistem ao filme com os netos”.
Lançado em 1999, “A Múmia” arrecadou mais de US$ 422,5 milhões e deu origem a uma franquia que já soma mais de US$ 1,8 bilhão em bilheteria mundial, além de spin-offs como “O Escorpião Rei” (2002). O filme original acompanhava um aventureiro que, ao lado de uma bibliotecária, despertava forças sobrenaturais no Egito.
A direção de “A Múmia 4” fica por conta do Radio Silence, liderado por Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, nomes por trás da retomada da saga “Pânico” (2022) e de “Pânico VI” (2023). O roteiro é assinado por David Coggeshall (‘Órfã 2: A Origem’).
Com estreia marcada para 19 de maio de 2028, demais informações sobre “A Múmia 4”, como sinopse, título oficial ou data de início das filmagens, ainda não foram divulgadas.
