- Notícias
- >
- Entenda como os fãs do livro ajudaram a desenvolver e mudar o roteiro de 'É Assim que Acaba'

Entenda como os fãs do livro ajudaram a desenvolver e mudar o roteiro de 'É Assim que Acaba'
Adaptação de Colleen Hoover já está nos cinemas
Milhões de cópias comercializadas e o primeiro lugar no ranking dos livros mais vendidos de 2022 são apenas algumas das provas de que "É Assim que Acaba" é um fenômeno literário da atualidade. O sucesso da obra de Colleen Hoover a ajudou a chegar aos cinemas, e a estreia do filme acontece nesta quinta-feira (8) nas telonas do Brasil.
Na trama de "É Assim que Acaba", conhecemos Lily Bloom (Blake Lively), uma mulher que decide morar em Boston e abrir a própria floricultura. Durante sua jornada na nova cidade, ela conhece o neurocirurgião Ryle Kincaid (Justin Baldoni) e os dois se apaixonam profundamente. Contudo, quando o primeiro amor de Lily, Atlas Corrigan (Brandon Sklenar), reaparece repentinamente em sua vida, seu relacionamento com Ryle é abalado, forçando-a a tomar decisões difíceis sobre o seu futuro e a encarar "verdades nuas e cruas".
É compreensível que a adaptação de uma obra dessa dimensão, capaz de impactar tantas pessoas mundo afora, chegue às telonas permeada por expectativas. Os fãs da autora e da saga de Lily Bloom formam uma grande base de admiradores - e a atenção que dedicam ao universo fez com que eles fossem convocadas a tomar importantes decisões sobre o enredo do filme.
Christy Hall, produtora e roteirista de "É Assim que Acaba", revelou que alguns fãs de Colleen Hoover puderam dar palpites sobre os rumos da adaptação cinematográfica.
"Alguns rascunhos foram lançados. [A produtora Wayfarer Studios] convidou Colleen para Los Angeles, e então eles publicaram algo no Instagram e no Twitter para dizer: 'Quem é um grande fã deste livro? Quem quer ler o roteiro antecipadamente e dar sua opinião?'", explicou Hall à revista Entertainment Weekly.
Ela ainda disse que um aplicativo foi responsável pelo primeiro contato com o grupo, que também se encontrou com a roteirista presencialmente:
“Eles selecionaram a dedo, acho que havia uns 20 megafãs que tiveram que assinar um termo de responsabilidade e entraram. (...) Eles leram o roteiro, todos almoçamos e depois fizemos uma mesa redonda, da qual eu, a Wayfarer e a Colleen participamos. Ela [Colleen] estava lá e fez perguntas aos fãs, do tipo, 'Do que você mais gostou? O que você sentiu que estava faltando?'".
Hall usou todas as anotações no segundo rascunho do roteiro. "Foi simplesmente incrível ser guiada por fãs reais. Foi uma experiência realmente notável desde o início", concluiu ela.
Agora, além de marcar presença no Instagram, Facebook e Youtube, a Ingresso.com também está no Whatsapp! Faça parte do nosso canal oficial e fique por dentro das últimas notícias sobre o universo do cinema e da cultura pop - acesse o link e participe!
