- Notícias
- >
- ‘F1 - O Filme’ vai ganhar uma sequência? Diretor responde
‘F1 - O Filme’ vai ganhar uma sequência? Diretor responde
Estrelado por Brad Pitt e Damson Idris, o longa acumulou mais de US$ 630 milhões em bilheteria

Lançado no mês de junho, “F1 - O Filme” fez jus a grande expectativa que o cercava e se consolidou como um dos maiores sucessos cinematográficos do ano, arrecadando mais de US$ 630 milhões globalmente em bilheteria.
Com o carismático Brad Pitt no papel principal, aliado a uma combinação impressionante entre o realismo das cenas de corrida e uma narrativa envolvente, a produção conquistou o público, fazendo com que surgissem inúmeros pedidos – e especulações –, sobre uma expansão da franquia.
Para colocar fim ao mistério e reforçar o entusiasmo dos fãs que aguardavam novidades, em uma entrevista concedida à revista Variety durante o Academy Governors Awards, o diretor Joseph Kosinski deixou em aberto a possibilidade de uma sequência ser desenvolvida, revelando que o assunto já está em pauta, embora em estágio inicial:
“Estamos naquela fase de imaginar qual seria o próximo capítulo para Sonny Hayes [personagem de Pitt] e para a Apex Legends, mas, sabe, com base na reação do mundo todo a este filme, é algo que as pessoas querem ver. Ficaremos felizes em voltar a fazer, porque nos divertimos muito com este filme”, compartilhou o cineasta.
Em “F1 – O Filme”, lendário ex-piloto Sonny Hayes é convencido a voltar a correr para apoiar Joshua Pearce – vivido por Damson Idris –, o jovem novato da escuderia fictícia ApexGP. Disposto a todos os riscos, o protagonista monta uma estratégia para fazer a equipe se tornar vitoriosa, mas, para isso, ele precisará do apoio da comissão técnica e de pessoas influentes do esporte, mostrando que a corrida vai muito além das curvas dos autódromos.
A produção é realizada pela Apple Original Filmes em parceria com a Dawn Apollo Films, do lendário Lewis Hamilton, o piloto que mais vezes venceu a competição, empatado com Michael Schumacher, ambos possuindo sete títulos cada.
Hamilton também integra o time de atores do longa, que ainda conta com a presença de outros nomes de peso, como Kerry Condon, Javier Bardem, Sarah Niles e Tobias Menzies.
Sob a direção de Kosinski, realizada a partir de um roteiro assinado por Ehren Kruger, “F1 – O Filme” foi gravado durante os finais de semana dos principais circuitos, como Silverstone, Monza, Las Vegas e Abu Dhabi. Demais informações sobre a possível continuação, como título oficial, nomes para o elenco e previsão de estreia, seguem mantidos sob sigilo.
