- Notícias
- >
- Sequência de ‘Extermínio – O Templo dos Ossos’ é confirmada com Cillian Murphy no elenco
Sequência de ‘Extermínio – O Templo dos Ossos’ é confirmada com Cillian Murphy no elenco
Estrelado por Ralph Fiennes, o quarto capítulo da saga chega às telonas em janeiro

Pouco mais de uma semana após a divulgação de um novo trailer de “Extermínio: O Templo dos Ossos”, a aclamada franquia de terror e ficção científica ganhou a confirmação de mais um capítulo nos cinemas.
Segundo o portal Deadline, a Sony deu sinal verde para o desenvolvimento de um quinto filme que, com um roteiro novamente assinado por Alex Garland, criador da saga, terá no elenco o protagonista do longa original, Cillian Murphy (‘Peaky Blinders’).
Embora nenhuma confirmação sobre o tema tenha sido oficializada pelo estúdio ou pelo ator, a informação ganhou força entre os fãs, já que Murphy, que retornou ao universo de “Extermínio” em “A Evolução” (2025) como produtor executivo, fará uma pequena participação no próximo lançamento – movimento que sugere possíveis direções para o futuro da narrativa da série.
Em “Extermínio: O Templo dos Ossos”, Dr. Kelson, personagem vivido por Ralph Fiennes, se vê envolvido em uma chocante e inesperada relação, cujas consequências podem mudar o mundo. Paralelamente, o encontro entre Spike e Jimmy Crystal – interpretados por Alfie Williams e Jack O’Connell, respectivamente –, torna-se um pesadelo sem escapatória, revelando que a ameaça dos infectados foi superada pela própria desumanidade dos sobreviventes.
Produzido por meio de uma parceria entre Sony, Columbia Pictures, DNA Films e Decibel Films, o longa é dirigido por Nia DaCosta, cineasta responsável por títulos como “Hedda” (2025) e “A Lenda de Candyman” (2021).
Além de Fiennes, Murphy, O’Connell e Williams, diversos outros nomes de peso compõem o elenco, como Erin Kellyman, Chi Lewis-Parry, Emma Laird, Robert Rhodes, Maura Bird, Sam Locke, Natalie Cousteau, Eliott Benn e Ghazi Al Ruffai.
“Extermínio: Templo dos Ossos” estreia em 15 de janeiro de 2026 no Brasil, exclusivamente nos cinemas.
