Logo da Ingresso.com
  • Filmes
  • Cinemas
  • Teatro
  • Eventos
  • Notícias
  • Início
  • Filmes
  • Cinemas
  • Teatro
  • Eventos
  • Notícias
EXCLUSIVO: confira os cartazes individuais dos personagens de ‘O Diário de Pilar na Amazônia’ - Ingresso.com
  • Notícias
  • >
  • EXCLUSIVO: confira os cartazes individuais dos personagens de ‘O Diário de Pilar na Amazônia’
EXCLUSIVO: confira os cartazes individuais dos personagens de ‘O Diário de Pilar na Amazônia’

EXCLUSIVO: confira os cartazes individuais dos personagens de ‘O Diário de Pilar na Amazônia’

Adaptação da aclamada série literária chega às telonas em 2026

Pamela Cordeiro
17/07/2025 | 18:00Atualizado em: 17/07/2025 | 19:07
Ver sessões

Nesta quinta-feira (17), em parceria com a Star Distribution, a Ingresso.com divulga com exclusividade os cartazes individuais de “O Diário de Pilar na Amazônia”, adaptação do livro homônimo de Flávia Lins e Silva. Confira:

Os cartazes destacam o visual e a personalidade de cada personagem em meio aos cenários da floresta amazônica, antecipando o clima de aventura e mistério da produção.

Faça parte do canal do Whatsapp da Ingresso.com e fique por dentro de promoções e das últimas notícias sobre o universo do cinema e da cultura pop!

“O Diário de Pilar na Amazônia” acompanha Pilar (Lina Flor), uma jovem curiosa que viaja até a Amazônia com a ajuda de uma rede mágica herdada do avô, acompanhada por Breno (Miguel Soares) e seu gato, Samba. No caminho, conhece Maiara (Sophia Ataíde), uma ribeirinha que teve sua comunidade destruída, e Bira (Thúlio Naab), um garoto esperto que percorre os rios em busca de um pirarucu de quatro metros. Juntos, eles embarcam em uma missão para reencontrar a família de Maiara e impedir o avanço do desmatamento ilegal.

Dirigido por Eduardo Vaisman (‘Juntos e Enrolados’) e Rodrigo Van Der Put (‘Vidente por Acidente’), “O Diário de Pilar na Amazônia” é inspirado no livro homônimo de Flávia Lins e Silva, publicado em 2011. A própria autora assina o roteiro do longa, em parceria com João Costa Van Hombeeck (‘Sinfonia’).

Com produção da Conspiração, coprodução da Star Original Productions e distribuição da Star Distribution – ambos selos da The Walt Disney Company voltados para o cinema nacional –, a adaptação promete emocionar crianças, famílias e fãs da série literária ao embarcar em uma jornada repleta de descobertas, que celebra a riqueza da cultura brasileira e a importância da preservação da natureza.

Além dos quatro protagonistas, “O Diário de Pilar na Amazônia” ainda traz nomes como Nanda Costa (‘Entre Irmãs’), Emílio Dantas (‘Motorrad’), Roberto Bomtempo (‘Achados e Perdidos’), Marcelo Adnet (‘Tô Ryca!’), Rocco Pitanga (‘O Auto da Boa Mentira’), Rafael Saraiva (‘Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa’) e Babu Santana (‘Bandeira de Retalhos’) em seu elenco.

“O Diário de Pilar na Amazônia” estreia em janeiro de 2026, exclusivamente nos cinemas de todo o Brasil.

Ver todas as notíciasVer sessões