- Notícias
- >
- Estrela de ‘Anônimo 2’, Bob Odenkirk revela o inusitado motivo de começar a fazer filmes de ação
Estrela de ‘Anônimo 2’, Bob Odenkirk revela o inusitado motivo de começar a fazer filmes de ação
Novo longa da franquia já está em cartaz nos cinemas

Nesta quinta-feira (21), os cinemas brasileiros receberam a grande estreia de “Anônimo 2”, novo título da franquia de ação estrelada por Bob Odenkirk.
Lançado em 2021, o longa original surpreendeu o público ao transformar o ator em um improvável herói de ação, mesclando cenas de brutais de luta e humor ácido. Mesmo em meio às restrições da pandemia de COVID-19, a produção alcançou expressivo sucesso: arrecadou US$ 57,5 milhões em bilheteria mundial – o triplo de seu orçamento inicial –, e conquistou 84% de aprovação da crítica especializada no Rotten Tomatoes.
O resultado chamou atenção justamente porque Odenkirk sempre foi associado à comédia. Antes de brilhar como Saul Goodman nas aclamadas séries “Breaking Bad” (2008) e “Better Call Saul” (2015), ele construiu sua carreira como roteirista em programas como “Saturday Night Live” e “Mr. Show with Bob and David”, além de acumular diversos papéis cômicos – aspecto que levou muitos fãs a questionarem o motivo da mudança para o universo da ação.
POR QUE BOB ODENKIRK COMEÇOU A FAZER FILMES DE AÇÃO?
Em uma entrevista recente ao podcast “Conan O’Brien Needs a Friend”, o astro revelou que sua principal motivação não se originou de ambições artísticas ou estratégicas, mas do inusitado desejo de surpreender seus antigos colaboradores da comédia, especialmente os colegas da época do “Saturday Night Live”:
“[Robert] Smigel, [Adam] Sandler e todos que eu conhecia da comédia... eu pensava em vocês muitas vezes quando estava me preparando. A única razão para fazer isso era que, se eu conseguisse, deixaria meus amigos de queixo caído. Eu ficava pensando no [David] Spade, não sei por quê. Ele ia assistir e falar: ‘O que é isso?’”, compartilhou Odenkirk. [via Entertainment Weekly]
“Anônimo 2” acompanha a nova – e caótica –, jornada de Odenkirk na pele de Hutch Mansell. Quatro anos após os eventos do primeiro filme, ele decide tirar férias com a família em uma tentativa de recuperar a confiança da esposa e se desvencilhar de seu passado violento. No entanto, tudo muda quando eles se veem no caminho de um operador de parque temático corrupto, um xerife suspeito e uma chefe do crime sanguinária.
Na sequência, Derek Kolstad – o criador da franquia “John Wick” –, retorna como responsável pelo roteiro, agora ao lado do próprio intérprete do protagonista, em colaboração com Aaron Rabin e Umair Aleem.
Com direção de Timo Tjahjanto (‘Através das Sombras’), o filme ainda conta com a participação de diversos talentos conhecidos em seu elenco, como Connie Nielsen, John Ortiz, RZA, Colin Hanks, Christopher Lloyd e Sharon Stone – garanta seus ingressos para “Anônimo 2” por meio de nosso site ou app.