- Notícias
- >
- Maisa volta ao set de 'Cinderela Pop' e revive personagem em novo filme de Paula Pimenta

Maisa volta ao set de 'Cinderela Pop' e revive personagem em novo filme de Paula Pimenta
Ao lado de Pietra Quintela, estrela de 'Princesa Adormecida', atriz relembra sua primeira protagonista em entrevista
Responsável por construir o "multiverso das princesas" da literatura nacional, Paula Pimenta se inspira nos antigos contos de fada e traz a essência dos clássicos para os dias atuais em seus livros.
Com milhões de cópias vendidas, mais de 20 títulos publicados e o bem-sucedido "Cinderela Pop" (2019), sua primeira adaptação para os cinemas, ela está prestes a ver mais uma de suas obras da série "Princesas Modernas" ganhando vida nas telonas.
"Princesa Adormecida" teve suas filmagens realizadas no Rio de Janeiro e, em uma das diárias, a Ingresso.com pôde visitar o set e conversar com o elenco do longa.
Em 2018, com apenas 16 anos, Maisa encarava um dos maiores desafios de sua carreira artística: viver Cintia Dorella, a personagem principal de "Cinderela Pop". No ano seguinte, o filme chegou às telonas, e o sucesso ajudou a transformar a trajetória de Maisa como atriz.

Em "Princesa Adormecida", ela volta a viver Cintia, a DJ rebelde e apaixonada, agora com 21 anos. Ao relembrar a ocasião, a atriz e apresentadora refletiu sobre a emoção de poder revisitar esse momento:
"É muito especial porque eu filmei aqui cinco anos atrás, a gente estava nesse mesmo palco, eu tinha 16 anos e era minha primeira protagonista no cinema. Então, poder rever essa história é muito simbólico, principalmente nesse outro momento da minha carreira", explicou Maisa, ao acabar de filmar uma cena na mesma boate em que "Cinderela Pop" foi rodado.
"Fazer parte desse 'multiverso das princesas' da Paula é muito especial. Ela deu uma 'abrasileirada' nas histórias que a gente cresceu lendo, então, fazer parte disso e saber que deu tudo certo para a Cintia, é saber que vai dar certo para a Rosa também", declara a atriz, desejando boa sorte à nova protagonista.
Rosa - ou Áurea, como é chamada após descobrir sua origem - é uma típica adolescente que sonha com sua independência, enquanto seus três tios, que a criaram como uma filha, a superprotegem. Porém, aos 15 anos, ela descobre que pertence a realeza de um país distante, e que sua vida pode estar em perigo.
A princesa da vez é vivida por Pietra Quintela, que interpretou a Lorena na novela "Poliana Moça". Com a mesma idade da personagem, Pietra, assim como Maisa fez no longa passado, encara o desafio de viver sua primeira protagonista no cinema.
A jovem atriz define Rosa como "um presente", e traça um paralelo entre ela e sua personagem:
"A Rosa vive enclausurada, com os três pais, que são seus tios. E ela sonha, sonha com a liberdade, e a gente tem isso em comum: somos sonhadoras. Eu tenho muitos planos para a minha vida pessoal e para a minha carreira. Rosa é muito doce e espontânea, e eu também sou assim. Me identifico com muitas cenas, me vejo nela em muitos momentos".

No longa, Pietra atua ao lado de Guilherme Cabral, que dá vida a Phill, seu par romântico. A química do casal foi posta à prova numa cena na qual a dupla dança no palco de um teatro, representando um sonho da protagonista. A passagem foi elencada pelos dois como a mais emocionante do filme:
"São dois minutos de dança completos. Foi lindo, me senti em 'La La Land", sabe? Ensaiamos por dois dias, durante algumas horas, e na hora de gravar a gente já tinha decorado todos os passos. Fluiu perfeito e foi muito bonito", afirma Guilherme, sobre o seu primeiro papel no cinema.
"É um sonho da Rosa, e a gente começa a dançar de um jeito fofo, muito lindo. E o mais interessante é que eu não conhecia o Guilherme, a gente já tinha se visto nos testes on-line, e nos vimos pessoalmente pela primeira vez no ensaio. E rolou uma química instantânea, até o coreógrafo comentou: 'Vocês já se conhecem? Porque está lindo, com sentimento'. Foi muito especial, o Guilherme é incrível", descreveu Pietra.
Além do romance com Phill, Rosa também conta com uma amiga inseparável: Clara, interpretada por Lívia Silva, a Guilhermina da série "Sessão de Terapia". Com uma carreira em ascensão no cinema e na televisão, a atriz revela que ela e Pietra têm uma relação pessoal, e que a intimidade ajudou a dupla durante as filmagens.
Lívia conta sobre a cena rodada no dia da entrevista, na qual Rosa experiencia, pela primeira vez, a liberdade que tanto almejou:
"A gente está numa boate, curtindo esse momento, que é o primeiro fora daquele mundo que a Rosa conhece. E ela entende, com a ajuda da Clara, que precisa viver isso. A Clara abre a porta para ela e diz 'amiga, você precisa sair, a hora é agora'", conta Lívia, descrevendo a cena que se passa no dia do aniversário de Rosa.

"Princesa Adormecida" é dirigido por Cláudio Boeckel, e conta com um elenco ainda formado por Patrícia França, Aramis Trindade, Claudio Mendes, René Stern, Juliana Knust e Ju Colombo. A adaptação é uma das mais aguardadas pelos fãs da escritora Paula Pimenta, que já tem outros projetos cinematográficos a caminho.
As filmagens do longa foram concluídas na semana passada, e a produção chega em breve aos cinemas.
Agora, além de marcar presença no Instagram, Facebook e Youtube, a Ingresso.com também está no Telegram! Faça parte do nosso canal oficial e fique por dentro das últimas notícias sobre o universo do cinema e da cultura pop - acesse t.me/fasdecinemabr e participe!