Logo da Ingresso.com
  • Filmes
  • Cinemas
  • Teatro
  • Eventos
  • Notícias
  • Início
  • Filmes
  • Cinemas
  • Teatro
  • Eventos
  • Notícias
'Vidente por Acidente': o que você vai ser quando crescer? Elenco responde questão central do filme - Ingresso.com
  • Notícias
  • >
  • 'Vidente por Acidente': o que você vai ser quando crescer? Elenco responde questão central do filme

'Vidente por Acidente': o que você vai ser quando crescer? Elenco responde questão central do filme

Comédia com Otaviano Costa propõe reflexão, de forma leve e divertida, sobre os rumos e imposições da vida adulta

Mariana Assumpção
Invalid Date
'Vidente por Acidente': o que você vai ser quando crescer? Elenco responde questão central do filme

Se a angústia de cogitar os longínquos caminhos profissionais não foi um sentimento que permeou sua infância e adolescência, caro leitor, é possível afirmar que você é uma pessoa de muita, muita sorte. A dúvida incessante, resumida na fatídica frase que é proferida à exaustão por toda uma sorte de parentes: o que você quer ser quando crescer?

Essa questão, recorrente e angustiante, é o fio condutor da trama de "Vidente por Acidente", comédia nacional do diretor Rodrigo Van Der Put que estreia nesta quinta (18) nos cinemas. No longa, Otaviano Costa interpreta Ulisses, um arquiteto aparentemente bem-sucedido profissional e pessoalmente.

Contudo, a vida do protagonista vira de cabeça para baixo quando ele cruza o caminho de uma conselheira mística, vivida por Katiuscia Canoro. O encontro, além de fazê-lo refletir sobre as decisões tomadas em todos os campos de sua vida, também lhe concede um dom inusitado: o de enxergar a verdadeira vocação das pessoas, apenas tocando nelas.

"Eu não sei o que eu faria se eu não trabalhasse com audiovisual", revelou o diretor do longa, em entrevista exclusiva à Ingresso.com. Van Der Put é um dos envolvidos com a produção a ter a sorte de não passar por essa "crise", como ele mesmo define, abordada pelo filme. Rodrigo conta que, desde criança, apreciou a arte de contar histórias. Mais velho, quando a oportunidade de estudar cinema no exterior surgiu, ele não parou mais.

Já Otaviano Costa, assim como o personagem que marca sua estreia nos cinemas, nem sempre soube qual caminho profissional seguir: "A primeira coisa que 'quicou' na minha vida, foi o esporte. Parecia, definitivamente, uma vocação. E se tornou uma coisa real, porque eu participei de uma 'peneira' e entrei no maior clube de vôlei da época, o Banespa", relembra o ator que, no início da década de 1990, esteve ao lado de ídolos do esporte, como Tande, Giovanni e Marcelo Negrão.

Otaviano revela que o magistério também já foi uma opção profissional, devido à influência de sua família, formada por alguns professores. Contudo, foi a arte que o envolveu e, desde os 16 anos, ele se dedica ao ofício.

O mesmo magnetismo da atuação tocou logo cedo os corações de seus colegas de elenco. Katiuscia Canoro, que vive uma coach vocacional - e picareta - na trama, conta que seu amor pelas artes cênicas lhe colocava em situações embaraçosas, desde a mais tenra idade:

"Minha mãe me levava pro teatro quando eu tinha três anos e me largava sozinha lá, porque tinha vergonha de ficar comigo. Eu subia no palco, eu falava 'o macaco tá ali!', eu via uma peça e eu queria estar no palco, sempre quis", explica ela, que já fez faculdade de jornalismo, curso de comissária de bordo e estudou balé clássico.

Totia Meireles, que interpreta a mãe superprotetora de Ulisses, também já pensou em seguir carreira na dança: "Eu sempre fiz balé, então me via dando aula, nos palcos. A primeira vez que fui ao Teatro Municipal, fiquei encantada. O palco é mágico", opina a atriz. Ela também reflete sobre o peso de, ainda na juventude, sermos pressionados a escolher uma profissão para toda a vida: "Não existe mais isso, acho que você pode mudar com mais facilidade agora, todo mundo muda. Porque tomar essa decisão é muito angustiante".

Os talentos mais jovens do elenco, Victor Lamoglia e Jamilly Mariano, também não parecem dar espaço para dúvidas sobre os seus rumos profissionais: "Eu tô nesse momento de entender que eu, por sorte, também não passei por essa crise. Amo cinema desde criança, fiz faculdade de cinema e de teatro... então, pra mim, não existe Plano B. O Plano B é fazer o Plano A dar certo!", revela Lamoglia, de 31 anos.

Jamilly, a caçula do elenco, tem 19 anos, e atua desde os oito. Com um talento inegável para a música, as redes sociais da atriz estão recheadas de vídeos de covers, que vão de Mariah Carey a canções religiosas. Em "Vidente por Acidente", Xuxa Meneghel faz uma participação especial e, numa das cenas, Jamilly interpretou "Lua de Cristal", famosa música da apresentadora:

"Não sei como eu sobrevivi [ao desafio], mas estou aqui! É realmente uma responsabilidade, mas eu encarei. Desde que eu vi essa cena no roteiro, fiquei nervosa, mas me preparei, a Xuxa também é uma querida, então, deu tudo certo", conta Jamilly, que iniciou sua carreira no teatro musical.

"Vidente por Acidente" ainda conta com Evelyn Castro, Serjão Loroza, Stepan Nercessian e Nany People no elenco, além de participações especiais surpreendentes. O filme estreia hoje nos cinemas - garanta o seu ingresso por meio do nosso site ou app.

Agora, além de marcar presença no Instagram, Facebook e Youtube, a Ingresso.com também está no Whatsapp! Faça parte do nosso canal oficial e fique por dentro das últimas notícias sobre o universo do cinema e da cultura pop - acesse o link e participe!

Ver todas as notícias