- Notícias
- >
- Denise Fraga sobre mensagem contra o etarismo em ‘Livros Restantes’: ‘vale a pena revisitar sonhos’

Denise Fraga sobre mensagem contra o etarismo em ‘Livros Restantes’: ‘vale a pena revisitar sonhos’
Novo filme estrelado pela atriz já está em cartaz nos cinemas
Nesta quinta-feira (11), chega aos cinemas de todo o Brasil “Livros Restantes”, novo drama nacional estrelado por Denise Fraga.
A trama do filme, dirigido por Marcia Paraiso, apresenta um olhar sensível sobre a coragem de uma mulher em mudar radicalmente de vida depois dos 50 anos. Em entrevista à Ingresso.com, Denise Fraga conta o que mudou em sua vida depois de interpretar Ana Catarina, protagonista do longa:
“Interpretar a Ana Catarina nessa altura da minha vida, achar que eu não tenho mais coragem, ou que não é tempo de eu me reinaugurar, é tempo de se reinaugurar sempre. Parece que tudo que tem acontecido comigo está me dizendo isso. Muita coisa [mudou]. Esse filme veio para falar coisas (...) para qualquer pessoa que esteja numa altura da vida onde ela acha que não vale mais a pena revisitar os sonhos”, disse ela, enaltecendo a mensagem contra o etarismo contida no enredo.
Assista à entrevista completa com Denise Fraga, Augusto Madeira e Marcia Paraiso:
O filme acompanha Ana Catarina, uma mulher 50+, que viveu a vida à beira-mar, em uma comunidade pesqueira em Florianópolis. Às vésperas de partir para outro país, de todas as coisas que tinha e que precisava se desvencilhar, restaram cinco livros. Com dedicatórias, cheiros e marcas, Ana não consegue doá-los e decide devolvê-los para quem a presenteou. Os reencontros, alguns passados 20 anos, mexem com sua memória, fazendo-a refletir sobre o passado para poder seguir em frente.
“Livros Restantes” é uma coprodução Brasil-Portugal com a Plural Filmes, que tem viabilizado projetos seguindo o modelo de coprodução internacional. Garanta o seu ingresso para “Livros Restantes” por meio do nosso site ou app.