- Notícias
- >
- Elenco original revela suas cenas favoritas de ‘Demon Slayer - Kimetsu no Yaiba Castelo Infinito’
Elenco original revela suas cenas favoritas de ‘Demon Slayer - Kimetsu no Yaiba Castelo Infinito’
Filme que dá início à conclusão do anime já está em cartaz nos cinemas

Na última quinta-feira (11), “Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba - Castelo Infinito” finalmente fez sua estreia nos cinemas, dando início à tão aguardada conclusão do anime. O longa já bateu recordes tanto no Brasil quanto no exterior, registrando o maior primeiro dia de pré-venda de um anime em território nacional e se tornando a maior estreia de uma animação japonesa nos cinemas do Estados Unidos.
Em agosto deste ano, quando o filme chegou às telonas do Japão, Hayami Saori e Ueda Reina – responsáveis por dar voz à Hashira dos Insetos, Shinobu Kochō, e sua discípula, Kanao Tsuyuri, respectivamente – compartilharam detalhes dos bastidores do longa e revelaram quais cenas mais marcaram suas experiências.
[CUIDADO! O TEXTO A SEGUIR CONTÉM SPOILERS DE “DEMON SLAYER: KIMETSU NO YAIBA - CASTELO INFINITO]
Hayami escolheu como momento mais memorável uma cena que não envolvia diretamente sua personagem, destacando a história de Akaza, o Lua Superior Três. Já Ueda comentou sobre o que o futuro reserva para sua personagem:
“Quando eu vi os créditos finais, não conseguia enxergar nada de tanto chorar. Senti meu coração despedaçar, pensando que, em breve, Kanao terá de enfrentar demônios e lidar com suas próprias escolhas. Fiquei emocionada ao perceber como todos estão conectados, não só Shinobu e Kanao, mas também aqueles que não participaram diretamente da batalha no Castelo Infinito”.
Ueda se refere à intensa batalha entre Shinobu e o demônio Douma, o Lua Superior Dois, responsável pela morte de Kanae Kochō, irmã mais velha da Hashira dos Insetos. Após os acontecimentos do novo longa, caberá a Kanao continuar o embate, enfrentando os desafios que se seguem.
Já Hayami compartilhou seus sentimentos durante a gravação da cena do embate da Hashira contra o assassino de sua irmã:
“Shinobu sempre viveu guiada pelos sentimentos de sua irmã mais velha [Kanae]. A força e a determinação que ela escondeu por tanto tempo eram uma forma de honrar a irmã. Mas, ao enfrentar Douma, Shinobu percebe que há muito mais dentro dela. Não é apenas o peso da irmã que ela carrega”.
Ueda recorda que aquele momento a impactou profundamente durante a gravação, mesmo que ela não fizesse parte da cena:
“A energia estava intensa e o ar estava elétrico, e eu podia sentir na cabine de gravação. Eu pensei que nunca ouvi Shinobu com esse tom de voz antes, tão poderosa e tão bonita. Você podia realmente sentir sua determinação”.
Hayami, por sua vez, destacou que parte da força transmitida na cena veio diretamente da intepretação de Kayano Ai, que dá voz a Kanae:
“Quando eu a ouvi [Kayano] dizer ‘se levante!’, em uma voz mais forte do que imaginava ser possível, pude sentir o sangue correndo pelo meu corpo. Eu senti que essa era a força de Kanae, a força de uma irmã, e eu senti que tocou meu coração”.
“Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba” é baseado na série de mangá de Koyaharu Gotoge e protagonizada por Tanjirō Kamado, um menino cuja família é brutalmente assassinada. Depois da tragédia, o jovem se junta à Demon Slayer Corps para transformar sua irmã caçula, Nezuko, novamente em humana, depois que ela vira um Oni – um demônio.
Na trama de “Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – Castelo Infinito”, Tanjirō enfrenta Akaza, a temida Lua Superior Três. Em paralelo, os Hashiras, Zenitsu e Inosuke enfrentam seus próprios desafios que incluem diversos outros demônios, além de Nakime, que controla o Castelo Infinito, e Muzan Kintsuji, principal vilão da história.
“Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – Castelo Infinito” já está em cartaz nos cinemas – garanta seus ingressos em nosso site ou app.