Logo da Ingresso.com
  • Filmes
  • Cinemas
  • Teatro
  • Eventos
  • Notícias
  • Início
  • Filmes
  • Cinemas
  • Teatro
  • Eventos
  • Notícias
‘Duna - Parte 3’ tem primeiros sete minutos apresentados na CinemaCon 2026; confira descrição - Ingresso.com
  • Notícias
  • >
  • ‘Duna - Parte 3’ tem primeiros sete minutos apresentados na CinemaCon 2026; confira descrição

‘Duna - Parte 3’ tem primeiros sete minutos apresentados na CinemaCon 2026; confira descrição

Diretor ainda revelou que fez o novo filme ‘para os fãs’ e que relacionamento de Paul e Chani é o coração da história

Pamela Cordeiro
15/04/2026 | 15:47Atualizado em: 15/04/2026 | 15:48
Ver sessões
‘Duna - Parte 3’ tem primeiros sete minutos apresentados na CinemaCon 2026; confira descrição

O painel de “Duna: Parte 3” na CinemaCon 2026 – principal convenção da indústria exibidora de cinema mundial, realizada anualmente em Las Vegas –, encerrou as apresentações da Warner Bros. Pictures nesta terça-feira (14), em grande estilo.

A apresentação começou com uma procissão sinistra de Fremen entoando cânticos, enquanto caminhavam pelos corredores do auditório até o palco principal. Em seguida, o diretor Dennis Villeneuve subiu ao palco acompanhado das estrelas Timothée Chalamet, Zendaya e Jason Momoa, que falaram sobre o aguardado terceiro capítulo da saga.

Villeneuve revelou que dedicou cerca de uma década trabalhando na franquia e explicou que buscou proporcionar uma experiência cinematográfica diferente a cada filme da trilogia:

“Não queria seguir meus próprios passos. Queria fazer algo novo. Admito que fiz os dois primeiros filmes para mim, mas fiz ‘Duna: Parte 3’ para os fãs”, declarou o cineasta.

O diretor ainda adiantou que o novo filme terá como tema central a redenção e destacou que o relacionamento entre Paul (Chalamet) e Chani (Zendaya) será o coração do longa.

Como presente especial para os presentes no evento, o estúdio exibiu os primeiros sete minutos do filme. Confira uma descrição resumida abaixo:

“A cena retrata uma batalha entre os Fremen, liderados por Stilgar, personagem de Javier Bardem, contra um inimigo não identificado em um estrangeiro. Começa a chover, o que surpreende os Fremen, antes que eles sejam alvo de um intenso tiroteio e de uma torre gigante que emerge do solo e começa a massacrar o exército Fremen”. [via Rotten Tomatoes]

Faça parte do canal do Whatsapp da Ingresso.com e fique por dentro de promoções e das últimas notícias sobre o universo do cinema e da cultura pop!

Inspirada no romance homônimo de Frank Herbert, a saga “Duna” teve início em 2021 e, com dois longas-metragens lançados, já soma cerca de US$ 1,1 bilhão em bilheteria global. O notável sucesso impulsionou a criação da série de televisão “Duna: Profecia” (2024), ambientada dez mil anos antes dos eventos retratados nos cinemas.

A trama do novo filme deve expandir os acontecimentos após a ascensão de Paul Atreides entre os Fremen e o impacto de seu destino messiânico. Agora consolidado como figura central do Império, ele continua enfrentando profundas consequências físicas e morais de sua jornada, em meio às disputas de poder que moldam o futuro do Império.

Desenvolvido por meio de uma colaboração entre Legendary Pictures, Pioneer Stillking Films e Warner Bros. Pictures, o terceiro capítulo terá roteiro assinado por Villeneuve ao lado de Jon Spaihts (‘Passageiros’).

O elenco ainda conta com nomes que marcarem presença nos filmes anteriores, como Rebecca Ferguson (Jessica Atreides), Léa Seydoux (Lady Margot), Josh Brolin (Gurney Halleck), Florence Pugh (Princesa Irulan) e Anya Taylor-Joy (Alia Atreides). Já entre as adições estão talentos como Robert Pattinson (‘Batman'), Ida Brooke (‘Silo’), Isaach De Bankolé (‘The Fence’) e Nakoa Wolf-Momoa.

“Duna: Parte 3” estreia em 17 de dezembro de 2026 no Brasil, exclusivamente nos cinemas.

Ver todas as notíciasVer sessões