- Notícias
- >
- Doutor Estranho 2 e Sam Raimi mudarão o futuro do MCU, diz roteirista de Loki
Doutor Estranho 2 e Sam Raimi mudarão o futuro do MCU, diz roteirista de Loki
Michael Waldron também falou sobre as conexões entre Loki e a sequência de Doutor Estranho

Mesmo que a Marvel Studios mantenha os roteiros e tramas de seus próximos lançamentos sob sigilo, uma coisa parece estar certa em seu futuro: o desenvolvimento do Multiverso Cinematográfico da Marvel.
Após o lançamento da série Loki e a introdução da AVT (Autoridade de Variância Temporal) em sua história, com seu mundo de múltiplas linhas do tempo, o Multiverso começa a dar seus primeiros sinais concretos; e o fãs não perdem por esperar.

Restam algumas semanas até que todos os episódios de Loki sejam revelados, mas o seu roteirista, Michael Waldron, já adiantou que os acontecimentos da série terão uma importante influência no futuro do MCU.
Em entrevista ao Collider, Waldron foi questionado sobre o grande impacto de Doutor Estranho 2 e Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa nos próximos passos do Universo Cinematográfico da Marvel. Aparentemente constrangido, ele se limitou a uma interjeição tímida: “Nossa”.
Percebendo o desconforto do entrevistado, o repórter complementou a pergunta: “Sem colocar você em encrenca”, já que o roteirista deveria estar proibido de se estender sobre o assunto. Waldron não deu mais detalhes, mas destacou a importância de ambos os filmes:
“Você está certo. Eu acho que você não traz Sam Raimi para fazer um filme, a menos que seja um grande filme”

Sam Raimi, diretor da trilogia do Homem-Aranha de Tobey Maguire, também está à frente do segundo longa do Mago Supremo. E Michael Waldron, além de ter escrito o roteiro de Loki, também é um dos responsáveis pelo script de Doutor Estranho 2 - ou Doctor Strange in the Multiverse of Madness, no original.
“Ele vai se conectar naturalmente ao MCU, levando o Universo Cinematográfico da Marvel para onde deve ir, de algumas maneiras que esperamos, e outras que às vezes você não espera. Eu acho que isso é parte da diversão”, disse Waldron, sobre a sequência solo de Stephen Strange.

Na mesma entrevista, o roteirista ainda falou sobre a conexão entre as duas produções com as quais está envolvido:
“Bom, eu acho que uma das alegrias de ser um roteirista do Universo Marvel é fazer bagunças terríveis e deixá-las para quem vem depois. No entanto, às vezes, você também acaba sendo a pessoa que vem depois. Por exemplo, você escreve a série do Loki e acaba escrevendo Doutor Estranho 2, e termina precisando limpar sua própria bagunça. Isso pode ser muito divertido”

Como o final de WandaVision e Falcão e o Soldado Invernal, Loki também parece preparar a audiência e se conectar diretamente com o que está no horizonte do MCU, principalmente em Doutor Estranho 2. O longa, estrelado por Benedict Cumberbatch, tem previsão de estreia nos cinemas para março de 2022.