- Notícias
- >
- Jeff Fowler, diretor de ‘Sonic 3’, revela o que motivou as mudanças no personagem de Gerald Robotnik
Jeff Fowler, diretor de ‘Sonic 3’, revela o que motivou as mudanças no personagem de Gerald Robotnik
Cineasta destacou que a interpretação Jim Carrey foi um fator crucial na decisão

Nesta quarta-feira (25), dando continuidade à jornada cinematográfica do Ouriço Azul e de sua equipe, “Sonic 3: O Filme” enfim realiza sua chegada às telonas nacionais.
Cercado de grandes expectativas, o filme apresenta nuances fortemente inspiradas em “Sonic Adventure 2”, um dos videogames mais aclamados de toda a franquia, lançado em 2001 pela SEGA. No entanto, a produção também usufrui da liberdade criativa para expandir o universo da saga, ajustando alguns elementos do material original.
Entre as mudanças, uma das mais significativas foi realizada no personagem de Gerald Robotnik, avô do vilão Eggman. No jogo, o personagem, já falecido, aparece apenas em flashbacks; já no novo filme, é possível vê-lo interagindo com seu neto no presente.
Em entrevista ao ComicBook, o diretor Jeff Fowler, que também exerceu a função nos dois primeiros filmes, abordou o motivo por trás da alteração, enfatizando como o fato de Jim Carrey interpretar ambos os personagens foi um fator crucial para a decisão:
“Eu sinto que seria um crime contra o mundo se eu tivesse Jim Carrey interpretando dois personagens e eles nunca contracenassem. Parecia um desperdício horrível de talento cômico. E realmente essa foi minha proposta para Jim: 'e se explorássemos a família do lado do Robotnik?' Nós fizemos isso nos dois primeiros filmes com Sonic, foi uma parte tão forte dessa mensagem, mas nunca fizemos a pergunta com o vilão”, explicou.
Em seguida, o cineasta ainda ressaltou as inúmeras possibilidades narrativas que o filme pôde alcançar com a troca:
“O que significaria para esse personagem do Robotnik, que virou as costas para a humanidade, a rejeitou e se refugiou nos braços da tecnologia? O que significaria se, de repente, um avô entrasse em sua vida? Isso apenas abriu as portas para algumas ideias e direções de histórias realmente emocionantes, e parecia um ótimo novo território para explorarmos”, completou Fowler.
Prometendo surpreender os fãs com uma história emocionante e com a aparição de personagens inéditos nos cinemas, “Sonic 3: O Filme” acompanha a nova jornada da Equipe Sonic, formada pelo personagem-título, Tails e Knuckles, que se reúne contra um novo e poderoso adversário, Shadow, um vilão misterioso com poderes diferentes de tudo o que eles já enfrentaram antes. O roteiro é assinado por Pat Casey, Josh Miller e John Whittington.
Nomes de peso como Ben Schwartz (Sonic), James Marsden (Tom Wachowski), Tika Sumpter (Maddie Wachowski), Keanu Reeves (Shadow), Idris Elba (Knuckles) e Colleen O’Shaughnessey (Tails) fazem parte do elenco do longa, que mescla atores reais e animação.
Com pré-venda aberta no site e aplicativo da Ingresso.com, “Sonic 3 - O Filme” estreia nos cinemas do Brasil em 25 de dezembro – garanta seus ingressos antecipados por meio de nosso site ou app.
Agora, além de marcar presença no Instagram, Facebook e Youtube, a Ingresso.com também está no Whatsapp! Faça parte do nosso canal oficial e fique por dentro das últimas notícias sobre o universo do cinema e da cultura pop - acesse o link e participe!