- Notícias
- >
- Em vídeo dos bastidores, diretor promete que ‘Invocação do Mal 4’ será o filme mais sombrio da saga
Em vídeo dos bastidores, diretor promete que ‘Invocação do Mal 4’ será o filme mais sombrio da saga
Terror estreia em setembro no Brasil, exclusivamente nos cinemas

Nesta terça-feira (6), foi divulgado pelo portal Rotten Tomatoes um vídeo inédito dos bastidores de “The Conjuring: Last Rites” (ou ‘Invocação do Mal: Últimos Rituais’, na tradução livre), o quarto filme da icônica franquia de terror.
As cenas da prévia aprofundam a cronologia dos eventos paranormais enfrentados por Ed e Lorraine Warren, personagens de Patrick Wilson e Vera Farmiga, respectivamente. A atriz falou sobre a experiência de dar continuidade à trajetória do casal ao longo dos anos, explorando diferentes investigações em contextos históricos variados:
“Foi muito divertido crescer ao longo das décadas e explorar todos esses casos sensacionais. O primeiro ‘Invocação do Mal’ foi ambientado em 1971, o segundo em 1977 e o terceiro em 1981, com esse novo sendo em 1986”, disse Farmiga.
Ainda no vídeo, o diretor Michael Chaves comentou brevemente sobre o enredo do novo filme, projetando-o como o mais sombrio em comparação aos capítulos anteriores:
“O caso da família Smurl é a coisa mais sombria que já vimos na série”, compartilhou o cineasta.
“Invocação do Mal 4” promete concluir a saga original, iniciada em 2013, que conquistou os fãs de terror, alcançando enorme sucesso de público e crítica. A franquia gerou dois spin-offs: “Anabelle” (2014) e “A Freira” (2018), ambos com sequências já realizadas.
David Leslie Johnson, o roteirista de “Invocação do Mal 3: A Odem do Demônio” (2021), retorna à função no novo projeto que, além de de Wilson e Farmiga, ainda conta com Ben Hardy (‘Observadores’) e Mia Tomlinson (‘O Reino Perdido dos Piratas’) no elenco. James Wan (‘Jogos Mortais’), o idealizador da série cinematográfica, atua como produtor ao lado de Peter Safran.
“Invocação do Mal 4” tem estreia prevista para o dia 25 de setembro no Brasil, exclusivamente nos cinemas.