- Notícias
- >
- Diretor de 'Natal Sangrento' explica mudanças no remake e antecipa 'comédia romântica de terror'
Diretor de 'Natal Sangrento' explica mudanças no remake e antecipa 'comédia romântica de terror'
Nova versão do slasher cult chega na próxima quinta-feira (11) aos cinemas do Brasil

Nesta quinta-feira (11), “Natal Sangrento”, remake do terror homônimo de 1984, finalmente faz sua estreia nas telonas brasileiras.
Comprar ingressos para “Natal Sangrento”
Dirigido e roteirizado por Mike P. Nelson – conhecido pelo seu trabalho em longas de terror como “V/H/S/85” (2023) e “Pânico na Floresta: A Fundação” (2021) –, a nova versão pretende seguir a trama do longa de 1984, mas com algumas surpresas para o público. De acordo com o cineasta, a ideia era que o remake se inclinasse em uma direção mais divertida, ainda que honrasse os aspectos aterrorizantes do clássico cult original.
Em entrevista recente para o portal GamesRadar+, Nelson explicou como abordou as mudanças na adaptação:
“Eu sabia que queria me divertir, e sabia que queria fazer algo que, pelo menos no início, fizesse você sentir que está num filme de ‘Natal Sangrento’, claro, com suas próprias reviravoltas”, disse e acrescentou: “Mas havia outras ideias que eu queria experimentar. E eu queria ver se havia uma forma de estar a bordo com Billy sem entrar tanto em um tom sombrio [...]”.
Uma das formas que Nelson encontrou para trazer essa diversão que tanto queria, foi transformar o longa em uma espécie de “comédia romântica de terror natalina”, onde ambos os personagens pudessem lutar em busca de seus finais felizes:
“Eu queria que tivesse uma história de amor, mas queria que fosse uma desafiadora”, revelou o diretor. “Temos duas pessoas lidando com demônios internos, e o que acontece quando eles dois se encontram? Pode ser algo muito, muito ruim ou pode ser algo muito, muito bom, dependendo de como você olha”.
O cineasta explicou que, além de perceber a conexão entre os personagens, ele também passou a torcer por eles, o que o incentivou a mudar a rota no roteiro:
“Poderia ter sido, e eu digo isso honestamente para mim, como um confronto direto, uma luta mortal entre duas pessoas loucas é mais ou menos o caminho certo a se seguir. Mas eu achei que havia muito mais do que isso. E, honestamente, enquanto eu escrevia, fui descobrindo isso. E quanto mais escrevia, Billy e Pam começaram a se conectar. Eu pensava: quero que eles vençam. Quero que esse filme tenha uma vitória. Tem tantos filmes de terror, principalmente hoje em dia, em que ninguém consegue vencer. E eu realmente queria que houvesse uma vitória sólida com esses dois”.
Na nova versão, após ser traumatizado pelo assassinato brutal dos seus pais na véspera de Natal, Billy cresce e se torna um adulto determinado a executar sua vingança como um Papai Noel serial killer. Contudo, seus planos mudam quando ele conhece Pamela, uma jovem capaz de fazê-lo confrontar seu passado e questionar suas próprias escolhas.
Dirigido e roteirizado por Nelson, “Natal Sangrento” conta com nomes como Rohan Campbell (‘Halloween Ends: O Acerto de Contas Final’), Ruby Modine (‘A Morte te Dá Parabéns’), David Tomlinson (‘Companheiros de Viagem’), Erik Athavale (‘Anônimo’), Mark Acheson (‘A Batalha de Riddick’), David Lawrence Brown (‘Anônimo 2’), Toni Reimer (‘O Vigia’) e Sharon Bajer (‘A Longa Marcha: Caminhe ou Morra’) no elenco.
“Natal Sangrento” estreia em 11 de dezembro, exclusivamente nos cinemas – garanta seus ingressos antecipados por meio de nosso site ou app.
