- Notícias
- >
- Diretor de fotografia revela como tecnologia criou a dimensão colossal do novo filme de Demon Slayer
Diretor de fotografia revela como tecnologia criou a dimensão colossal do novo filme de Demon Slayer
Longa que dá início à conclusão do anime já está em cartaz nos cinemas

Há pouco mais de uma semana em cartaz, “Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – Castelo Infinito”, longa que dá início à tão aguardada conclusão do anime, já coleciona números impressionantes no Brasil e no exterior. Além de registrar o maior primeiro dia de pré-venda de um anime em território nacional, o longa já se tornou a maior estreia de uma animação japonesa nos cinemas dos Estados Unidos.
Em recente entrevista ao portal Popverse, Yûichi Terao, diretor de fotografia do anime, revelou como a evolução tecnológica foi essencial para que o estúdio Ufotable conseguisse criar a sensação de imersão total no Castelo Infinito, cenário que dá título ao filme.
“A primeira vez que o Castelo Infinito aparece é uma cena muito impactante, no episódio 26, durante o arco da Determinação Inabalável. Depois, ele retorna [no arco] na Vila dos Ferreiros, e agora, o filme marca a terceira vez que nós tínhamos que realmente explorar todo esse espaço”.
O Castelo Infinito é o palco do capítulo final de “Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba”. Para quem não está familiarizado, trata-se de uma dimensão paralela de proporções incalculáveis, formada por corredores infinitos, escadarias intermináveis e salas iluminadas de maneira quase hipnótica. A gravidade não segue nenhuma regra, permitindo que os Onis - demônios - caminhem pelas paredes, teto e atravessem o espaço como bem entenderem.
Desde a estreia do anime, em 2019, “Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba”, é celebrado pelo seu estilo visual, especialmente durante as sequências de ação, ao combinar as técnicas tradicionais de animação com tecnologia 3D de ponta. Terao contou que a evolução do 3D foi decisiva para expandir a escala do Castelo Infinito:
“No episódio 26, só conseguíamos renderizar um espaço de cerca de 100 por 100 metros em 3D. Já no arco da Vila dos Ferreiros [episódio 45], esse limite saltou para cerca de dois quilômetros por quadrado, e tínhamos que pintar visualmente o fundo [...]. Finalmente, para esse filme, a velocidade de renderização aumentou dez vezes. Isso significa que a movimentação da manipulação do 3D está cerca de 6,5 vezes mais rápida. Com isso, nosso objetivo era chegar o mais próximo possível do que o nome sugere, para que o público realmente tivesse a sensação de estar diante de um espaço infinito”.
“Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba” é baseado na série de mangá de Koyaharu Gotoge e protagonizada por Tanjirō Kamado, um menino cuja família é brutalmente assassinada. Depois da tragédia, o jovem se junta à Demon Slayer Corps para transformar sua irmã caçula, Nezuko, novamente em humana, depois que ela vira um Oni – um demônio.
Na trama de “Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – Castelo Infinito”, Tanjirō enfrenta Akaza, a temida Lua Superior Três. Em paralelo, os Hashiras, Zenitsu e Inosuke enfrentam seus próprios desafios que incluem diversos outros demônios, além de Nakime, que controla o Castelo Infinito e Muzan, principal vilão da história.
“Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – Castelo Infinito” já está em cartaz nos cinemas – garanta seus ingressos em nosso site ou app.