Logo da Ingresso.com
  • Filmes
  • Cinemas
  • Teatro
  • Eventos
  • Notícias
  • Início
  • Filmes
  • Cinemas
  • Teatro
  • Eventos
  • Notícias
Diretor explica salto temporal de ‘Terrifier 3’ e o compara a ‘Star Wars: O Império Contra-Ataca’ - Ingresso.com
  • Notícias
  • >
  • Diretor explica salto temporal de ‘Terrifier 3’ e o compara a ‘Star Wars: O Império Contra-Ataca’

Diretor explica salto temporal de ‘Terrifier 3’ e o compara a ‘Star Wars: O Império Contra-Ataca’

Novo filme da franquia slasher estreia esta semana nos cinemas

Ingresso.com
Invalid Date
Ver sessões
Diretor explica salto temporal de ‘Terrifier 3’ e o compara a ‘Star Wars: O Império Contra-Ataca’

Nesta quinta-feira (31), David Howard Thornton retorna às telonas brasileiras na pele de Art, o icônico palhaço sanguinário, em “Terrifier 3”, prometendo espalhar terror e medo entre os espectadores amantes do gênero.

Apesar de a trama dar sequência aos eventos ocorridos nos dois longas anteriores – que mesmo com um orçamento reduzido, atingiram um enorme sucesso comercial, arrecadando juntos cerca de US$ 16,1 milhões em bilheteria global –, ela é ambientada após um salto temporal de cinco anos.

No novo lançamento, a dinâmica da relação entre os irmãos protagonistas mudou completamente. Sienna, interpretada por Lauren LaVera, acabou de sair de uma clínica de reabilitação, onde buscou superar seus traumas. Por outro lado, Jonathan, papel desempenhado por Elliott Fullam, seguiu em frente, embora também traumatizado, e agora já é um estudante universitário.

Em entrevista recente ao portal Collider, o cineasta responsável pela franquia, Damien Leone, explicou que o crescimento do jovem Fullam, atualmente com 20 anos de idade, foi o que tornou a passagem de tempo entre os filmes necessária:

“Eu nem queria que houvesse um salto temporal com este filme. Mas começamos a filmar ‘Terrifier 2’ em 2018 e, quando ele saiu [em 2022] (...) Elliott Fullam simplesmente cresceu muito. Ele ficou muito mais velho e isso simplesmente não faria sentido. Eu teria feito isso acontecer no Natal, logo após aquele Halloween. Mas não faria mais sentido porque ele cresceu muito”.

Mesmo não fazendo parte do plano original, Leone ressaltou que essa mudança foi essencial para desenvolver os personagens de forma mais aprofundada:

“(...) Acabou dando certo. Me permitiu explorar o que estava acontecendo com Sienna esse tempo todo. ‘Com o que ela estava lidando? Como esse trauma a afetou?’ Então, isso tornou sua personagem mais rica. Ela passou por mais coisas nesse ponto, e esse foi um capítulo emocionante para explorar com a personagem, embora mais sombrio”.

Em seguida, Leone não se opôs às descrições do público sobre "Terrifier 3", que afirmam que o filme é o mais sangrento e obscuro da saga, e chegou a comparar o longa com o clássico “Star Wars: O Império Contra-Ataca” (1980):

“Este é o nosso ‘O Império Contra-Ataca’, onde há aquele tipo de final de capítulo sombrio para cada personagem envolvido”, completou o diretor.

Em “Terrifier 3”, ambientado durante uma pacífica véspera de Natal, o palhaço Art está pronto para desencadear uma rodada ainda mais aterrorizante de caos sobre os desavisados residentes do condado de Miles.

Além de Howard Thornton, LaVera e Fullam, Samantha Scaffidi também reprisa o papel de Victoria Heyes. Nomes conhecidos do gênero de terror, como Antonella Rose (‘Fear the Walking Dead’), Clint Howard (‘Os 3 Infernais’), Krsy Fox (‘Allegoria’) e Jon Abrahams (‘A Casa de Cera’) são alguns dos novos rostos da franquia.

“Terrifier 3” estreia no Brasil nesta quinta-feira, 31 de outubro, exclusivamente nos cinemas – garanta seus ingressos por meio de nosso site ou app.

Agora, além de marcar presença no Instagram, Facebook e Youtube, a Ingresso.com também está no Whatsapp! Faça parte do nosso canal oficial e fique por dentro das últimas notícias sobre o universo do cinema e da cultura pop - acesse o link e participe!

Ver todas as notíciasVer sessões