- Notícias
- >
- Diretor detalha inspirações do novo ‘Predador’ e cita Luke Skywalker como exemplo a não ser seguido
Diretor detalha inspirações do novo ‘Predador’ e cita Luke Skywalker como exemplo a não ser seguido
Com Elle Fanning no elenco, o longa chega às telonas em novembro

Passados mais de dois meses após sugerir que Elle Fanning exercerá papéis duplos em “Predador - Terras Selvagens”, o diretor Dan Trachtenberg voltou a comentar sobre o projeto, compartilhando detalhes surpreendentes.
Em uma entrevista recente à revista Empire, o cineasta – que também reprisa a parceria exercida com Patrick Aison em “Predador: A Caçada” (2022) e assina novamente o roteiro –, revelou que as primeiras discussões sobre a continuação nasceram do desejo de fazer algo realmente inédito, capaz de agregar valor à franquia:
“Com sequências, as pessoas às vezes ficam presas pensando: ‘Isso poderia acontecer em seguida’, e nunca: ‘Isso deveria acontecer em seguida?’. ‘A Caçada’ foi especial porque era uma grande ideia que não existia antes. Eu queria que a próxima fosse assim também”.
Em seguida, Trachtenberg descreveu o novo longa de forma cômica e inesperada, ressaltando sua principal diferença em relação ao título anterior:
“Em geral estou sempre procurando: ‘O que poderia acontecer apenas neste filme?’. O resultado é uma espécie de ‘comédia de amigos’, uma mudança de gênero do live-action anterior, passando de um conto de sobrevivência solo para uma história de relacionamento”.
Por fim, levando em conta que este é o primeiro filme da franquia a trazer um Predador como protagonista, o diretor explicou que a proposta foi torná-lo cativante sem abandonar seu lado vilanesco e intimidador, citando até mesmo um ícone clássico de “Star Wars” como parâmetro a não ser seguido:
“É como um filme do Ray Harryhausen. Uma aventura maluca contra monstros – só que dessa vez é um Predador durão contra essas coisas. Queríamos que o Dek [o personagem principal] fosse identificável, mas sem transformá-lo em um Luke Skywalker. Ele ainda é um Predador, tivemos que permitir que ele fosse ‘babaca’, mas um do tipo que você possa torcer. Que comece a caçada”, finalizou Trachtenberg.
Iniciada em 1987, a saga “Predador” se consolidou como uma das mais emblemáticas da indústria do entretenimento, ao mesclar ação e ficção científica em um universo denso, cercado por mitologias e códigos. Ao longo dos anos, a história se expandiu com quatro continuações e dois crossovers com a série “Alien”, acumulando cerca de US$ 751,8 milhões em bilheteria mundial.
Produzido pela 20th Century Studios, o novo capítulo, ambientado em um planeta remoto no futuro, acompanha um jovem Predador da raça Yautja que, excluído de seu clã, encontra uma aliada em Thia, uma sobrevivente humana, e embarca em uma jornada traiçoeira em busca do adversário final.
Ao lado de Fanning, Dimitrius Schuster-Koloamatangi (‘Jonah’) foi confirmado no elenco do longa – cujos outros nomes ainda não foram divulgados. O ator vai desempenhar o papel do alienígena protagonista Dek.
“Predador: Terras Selvagens” estreia em 6 de novembro no Brasil, exclusivamente nos cinemas.