- Notícias
- >
- Diretor de 'Michael', cinebiografia do Rei do Pop, elogia protagonista: 'Canta e dança como ele'
Diretor de 'Michael', cinebiografia do Rei do Pop, elogia protagonista: 'Canta e dança como ele'
Sobrinho de Michael Jackson dará vida ao astro no filme

Nos últimos anos, uma onda de cinebiografias musicais invadiu as telonas, presenteando aqueles que sempre quiseram saber mais detalhes sobre a vida de seus maiores ídolos.
Sucessos recentes como "Respect: A História de Aretha Franklin" (2021), ELVIS (2022) e "I Wanna Dance With Somebody" (2022) provam que o gênero se mantém em alta, e que o público ainda anseia por assistir a novas histórias sobre a trajetória daqueles que admira.
Seguindo essa tendência, "Michael", longa que contará a vida do Rei do Pop, já está em desenvolvimento. Embora poucos detalhes sobre a produção tenham sido revelados até o momento, sabemos que Jaafar Jackson foi o escolhido para dar vida ao artista.
Sim, o sobrinho de Michael Jackson, cuja semelhança com o tio assusta, vai interpretar o cantor no longa, dirigido por Antoine Fuqua. Em entrevista recente à Entertainment Weekly, o cineasta elogiou Jaafar:
“É estranho o quanto ele se parece com Michael”, revelou Fuqua. "Parece com ele, canta e dança como ele. É realmente estranho. Graham King, que é um produtor fantástico, o encontrou e o apresentou a mim, e eu fiquei maravilhado", disse Fuqua.
Filho de Jermaine Jackson, um dos integrantes do grupo The Jackson 5, Jaafar tem 27 anos, e canta e compõe desde os 12. Nos vídeos do artista que circulam pelas redes sociais, é possível notar que seu timbre se assemelha ao de Michael, o que o ajudará a interpretar as canções do tio na cinebiografia.
Além da experiência de Jaafar como cantor, Antoine Fuqua também tem um currículo que poderá auxiliá-lo na condução do projeto. Antes de se consolidar no cinema, Fuqua dirigiu diversos clipes musicais, estrelados por cantores como Prince, Toni Braxton e Stevie Wonder.
"Sinto que combinar filme e música é uma parte profunda de quem eu sou”, disse o diretor. “Para mim, não há artista com o poder, o carisma e a genialidade musical de Michael Jackson. Fui influenciado a fazer videoclipes assistindo ao trabalho dele - o primeiro artista negro a tocar em alta rotação na MTV. Sua música e essas imagens fazem parte da minha visão de mundo, e a chance de contar sua história na tela foi irresistível", explicou o cineasta, por meio de um comunicado.
Mesmo que "Michael" pretenda abordar capítulos infelizes da vida do astro, como as acusações de pedofilia e sua trágica morte, ocorrida em 2009, o longa também recriará destaques inspiradores de sua carreira: desde os dias que liderava o The Jackson 5 até sua ascensão como o maior astro da música de todos os tempos.
Graham King, produtor do fenômeno ganhador do Oscar "Bohemian Rhapsody" (2018), comprou os direitos da história em 2019 e, desde então, o filme está sendo desenvolvido. Anteriormente previsto para iniciar sua produção em 2023, agora as filmagens deverão começar logo que a greve dos atores e roteiristas de Hollywood termine. O script fica a cargo de John Logan, roteirista de "Gladiador" (2000) e "O Aviador" (2004).
Agora, além de marcar presença no Instagram, Facebook e Youtube, a Ingresso.com também está no Telegram! Faça parte do nosso canal oficial e fique por dentro das últimas notícias sobre o universo do cinema e da cultura pop - acesse t.me/fasdecinemabr e participe!