- Notícias
- >
- Diretor diz que reboot de ‘Resident Evil’ não será ‘completamente fiel aos jogos’; entenda

Diretor diz que reboot de ‘Resident Evil’ não será ‘completamente fiel aos jogos’; entenda
Nova adaptação chega aos cinemas em 2026
Falando à revista SFX no último sábado (12), Zach Cregger (‘Noites Brutais’), o novo diretor do reboot de “Resident Evil”, afirmou que a nova adaptação do longa não será “completamente fiel a mitologia” dos videogames.
Embora não tenha entrado em detalhes sobre quais mudanças ocorrerão, o cineasta garantiu que o projeto vai respeitar os elementos principais que consolidaram o sucesso da franquia ao longo de décadas:
“Sou um frande fã de ‘Resident Evil’. Já joguei todos e já perdi a conta de quantas vezes finalizei ‘Resident Evil 4’. Eu amo [os jogos], mas não estou tentando ser completamente fiel a mitologia deles. Estou tentando contar uma história que pareça autêntica à experiência que você tem quando joga. Não acho que estou quebrando nenhuma das regras principais”, revelou Cregger, que também assina o roteiro ao lado de Shay Hatten (‘Bailarina - Do Universo de John Wick’).
Criada pela Capcom, “Resident Evil” é uma das franquias mais populares de jogos eletrônicos de terror e sobrevivência. Os títulos costumam colocar os jogadores em cenários pós-apocalípticos, enfrentando zumbis e outras criaturas assustadoras. Apresentando mais de 154 milhões de cópias vendidas, a saga se expandiu para outras mídias, como animações, séries de televisão, revistas em quadrinhos e livros.
No cinema, a franquia teve seis filmes que, dirigidos por Paul W.S. Anderson e estrelados por Milla Jovovich, arrecadaram mais de US$ 1,2 bilhão nas bilheterias mundiais. O mais recente, “Resident Evil: Bem-Vindo a Racoon City” (2021), foi inspirado nos dois primeiros jogos da série, e mostrou como a cidade industrial de Raccoon City se transformou no epicentro do surto do T-Vírus.
Com lançamento previsto para 18 de setembro de 2026 nos mercados internacionais, a nova adaptação de “Resident Evil” é desenvolvida por meio de uma parceria entre a Constantin Film – que detém os direitos de exibição desde o final dos anos 1990 –, e a PlayStation Productions. Demais informações como nomes para o elenco, data de início das filmagens ou previsão de estreia no Brasil, ainda não foram divulgadas.
