- Notícias
- >
- Detalhe dos bastidores de ‘Quarteto Fantástico’ revela forte conexão com ‘Vingadores 5’; entenda
Detalhe dos bastidores de ‘Quarteto Fantástico’ revela forte conexão com ‘Vingadores 5’; entenda
Novo filme da Primeira Família da Marvel chega às telonas nesta semana

A poucos dias de seu aguardado lançamento nos cinemas nacionais, “Quarteto Fantástico – Primeiros Passos” segue atiçando a curiosidade dos fãs.
Comprar ingressos para “Quarteto Fantástico – Primeiros Passos”
O interesse vai além da nova abordagem dos heróis: muitos querem saber como o grupo será integrado ao Universo Cinematográfico Marvel (MCU), especialmente após a aparição de uma nave com o símbolo da equipe na cena pós-créditos de “Thunderbolts*” (2025).
Entre teorias e palpites, uma informação relevante já foi confirmada: o diretor Matt Shakman revelou que as filmagens dos aguardados minutos extras do novo filme, aqueles momentos estratégicos que costumam indicar os rumos das próximas produções, foram comandadas por uma dupla mais que especial.
QUEM DIRIGIU A CENA PÓS-CRÉDITOS DE “QUARTETO FANTÁSTICO – PRIMEIROS PASSOS”?
Em entrevista recente ao portal ComicBook, Shakman contou que, assim como aconteceu em “Thunderbolts*”, os minutos pós-créditos foram dirigidos por Joe e Anthony Russo. A dupla, também conhecida como Irmãos Russo, comandou sucessos do MCU, como "Vingadores: Ultimato" (2019), e retorna ao estúdio para dirigir "Vingadores: Doomsday", quinto filme da equipe de super-heróis mais popular dos quadrinhos.
De acordo com Shakman, a dedicação dos Russo é um ponto de destaque da dupla:
“Eles estavam muito envolvidos e, enquanto fazíamos este filme, queriam visitar nossos sets e assistir às cenas enquanto se formavam e conhecer esses personagens para que pudessem tratá-los bem, fazer o que era certo por eles no próximo filme. Eles são ótimos protetores desses personagens”.
O diretor também recorreu a uma metáfora esportiva para ilustrar como enxerga a dinâmica colaborativa entre os cineastas do estúdio:
“Costumo pensar em trabalhar na Marvel como correr em uma corrida de revezamento: você pega o bastão, corre o mais rápido e com toda a força que pode com ele para aquela parte da corrida que lhe pertence, e então você passa esse bastão. Eu o passei para Joe e Anthony, e eles partiram correndo, isso é ótimo”.
Apesar da declaração de Shakman, ainda não se sabe se haverá apenas uma ou mais cenas extras em “Quarteto Fantástico - Primeiros Passos”
Ambientado nos anos 1960, o longa acompanha a árdua jornada dos membros do grupo de intitula a produção. Enquanto enfrentam o desafio de conciliar os deveres heroicos com os laços familiares que os unem, eles precisam proteger a Terra de Galactus e seu enigmático arauto, a Surfista Prateada.
O elenco do filme conta com a presença de diversos nomes de peso, como Pedro Pascal (Reed Richards/Sr. Fantástico), Vanessa Kirby (Sue Storm/Mulher Invisível), Joseph Quinn (Johnny Storm/Tocha Humana), Ebon Moss-Bachrach (Ben Grimm/Coisa), Ralph Ineson (Galactus) e Julia Garner (Surfista Prateada).
Com roteiro assinado por Eric Pearson, Ian Springer, Jeff Kaplan, Josh Friedman e Peter Cameron, “Quarteto Fantástico – Primeiros Passos” estreia em 24 de julho no Brasil, exclusivamente nos cinemas – garanta seus ingressos antecipados por meio de nosso site ou app.
