Christopher Lloyd fala sobre 'De Volta Para o Futuro 4': 'Pode acontecer'
Michael J. Fox, intérprete de Marty McFly, também comentou sobre a sequência
Em 1990, quando "De Volta para o Futuro III" estreou nas telonas mundiais, nos despedimos de Marty McFly, do Doutor Brown e de todos os habitantes da pequena Hill Valley, cidade ficcional do longa.
A trilogia é um fenômeno da cultura pop, referenciada à exaustão por muitos outros filmes, séries e animações - e, quando um produto atinge esse status, é natural que muitos fãs desejem assistir a derivados e continuações da franquia.
Ciente de todo o sucesso, durante entrevista à Variety, o astro Christopher Lloyd revelou que compactua com uma parcela dos amantes de "De Volta Para o Futuro", e gostaria de dar continuidade à saga do cientista e viajante do tempo Emmett Brown:
“Eu adoraria fazer uma sequência, mas acho que Bob Zemeckis e [o produtor Steven] Spielberg entenderam que a história já foi contada nos três episódios”, disse ele. “Mas, se alguém tiver uma ideia brilhante que justifique um quarto filme, isso pode acontecer”, completou Lloyd.
Embora o ator pareça disposto a embarcar no DeLorean novamente, Michael J. Fox não deve estar ao seu lado, caso um quarto filme saia do papel. Ele, que deu vida a Marty na franquia, não acredita que o projeto seja uma boa ideia:
“Acho que não precisa acontecer. Para mim, Bob [Robert Zemeckis, diretor e escritor da trilogia] e Bob [Gale, corroteirista] foram muito espertos sobre isso. Eu não acho que precisamos de um reboot ou remake porque, fazendo isso, você vai esclarecer alguma coisa? Você vai encontrar uma maneira melhor de contar a história? Eu duvido", explicou Fox.
Um ano após o lançamento de "De Volta Para o Futuro III", Michael J. Fox foi diagnosticado com doença de Parkinson, um distúrbio degenerativo que afeta o sistema nervoso central, causando tremores, alterações na fala e perda de equilíbrio.
Com apenas 29 anos e no auge do sucesso, ele se tornou uma referência na luta por tratamentos, falando abertamente sobre a doença em diversas ocasiões. Algum tempo depois, ele fundou um instituto dedicado a pesquisas sobre o Parkinson.
Michael acredita que, caso tivesse sido convidado para fazer "De Volta Para o Futuro 4" naquela época, o diagnóstico recente poderia tê-lo impedido de aceitar o desafio:
"Eu estava nos estágios iniciais do Parkinson naquele momento, então não sei se gostaria de assumir isso. Logo depois que a ‘Parte Três’ foi bem, pode ter havido conversas sobre isso, mas nunca me envolvi nelas”, revelou à Variety.
Por enquanto, nenhum estúdio se pronunciou sobre o retorno da franquia aos cinemas. Em junho deste ano, um musical inspirado no filme de 1985 estreará na Broadway, mas não há previsão de montagem no Brasil, até o momento.
Agora, além de marcar presença no Instagram, Facebook e Youtube, a Ingresso.com também está no Telegram! Faça parte do nosso canal oficial e fique por dentro das últimas notícias sobre o universo do cinema e da cultura pop - acesse t.me/fasdecinemabr e participe!