- Notícias
- >
- Das livrarias para as telonas: 5 motivos para assistir 'É Assim que Acaba'
Das livrarias para as telonas: 5 motivos para assistir 'É Assim que Acaba'
Filme inspirado no aclamado best-seller estreia nesta quinta-feira (8) nos cinemas

Falta pouco para visitarmos a notável floricultura de Lily Bloom nos cinemas: nesta quinta-feira (8), chega às salas de todo o país o longa "É Assim que Acaba", drama protagonizado por Blake Lively e Justin Baldoni. O filme é inspirado no livro homônimo de Collen Hoover, um verdadeiro fenômeno da atualidade. Em 2022, a autora emplacou seis livros no Top10 dos mais vendidos do ano, e "É Assim que Acaba" figurou no topo do ranking.
A trama narra a história de Lily Bloom (Lively), uma mulher que supera uma infância traumática para começar uma nova vida em Boston e abrir seu próprio negócio: uma encantadora floricultura. E é durante a realização deste sonho que Lily cruza o caminho do neurocirurgião Ryle Kincaid (Baldoni), e os dois se apaixonam profundamente. Contudo, quando o primeiro amor de Lily, Atlas Corrigan (Brandon Sklenar), reaparece repentinamente, seu relacionamento com Ryle é abalado, forçando Lily a tomar decisões difíceis sobre o seu futuro e a encarar "verdades nuas e cruas".
Nós da Ingresso.com já vimos "É Assim que Acaba", e separamos cinco razões que vão te fazer correr para os cinemas e assistir a um dos filmes mais aguardados do ano. Confira:
1 | ELENCO QUE ATUA NA FRENTE E POR TRÁS DAS CÂMERAS
Justin Baldoni, que vem sendo elogiado por seu desempenho no longa, é quem interpreta o charmoso e controverso Ryle Kincaid, um dos interesses amorosos de Lily. A química que ele e Blake Lively demonstram em cena, torna o desenvolvimento do drama ainda mais intenso.
A dupla se dedicou tanto ao projeto, que não atua apenas diante das câmeras: Baldoni é o diretor do filme, e Blake é uma das produtoras de "É Assim que Acaba", o que demonstra a importância da produção na carreira de ambos.
2 | TRILHA SONORA DE SUCESSO
A música-tema de "É Assim que Acaba" é "My Tears Ricochet", da cantora Taylor Swift. Além de ser uma das artistas mais reconhecidas de sua geração, Swift é grande amiga da protagonista Blake Lively e de seu marido, Ryan Reynolds, o que torna a faixa ainda mais especial. A trilha sonora do filme, como um todo, é um dos seus pontos altos: ainda é possível ouvir uma versão da clássica "Everytime", dramática música da cantora Britney Spears.
3 | MULHERES QUE APOIAM MULHERES
As prévias de "É Assim que Acaba" deixam claro que o longa, assim como a obra literária que o inspirou, trata de um assunto bastante sensível: a violência contra a mulher.
Durante a trajetória traumática de Lily, sua amiga Allysa (Jenny Slate) demonstra um apoio necessário e inspirador para que ela siga em frente e tome algumas decisões importantes, sorte com a qual muitas jovens e adultas não podem contar.
4 | SELO DE APROVAÇÃO DA AUTORA
Além de ser uma das produtoras executivas de "É Assim que Acaba", e ter acompanhado intensamente o desenvolvimento de sua primeira adaptação para os cinemas, Colleen Hoover teceu elogios públicos à Blake Lively, explicitando sua aprovação sobre a escolha da atriz para o papel principal:
"Não há palavras suficientes para descrever o seu talento fenomenal", disse Hoover, à revista People. "Blake Lively realmente deu vida a Lily Bloom de uma forma que superou todas as minhas expectativas", completou a autora.
5 | ROTEIRO FIEL À OBRA ORIGINAL
Filmes cujos roteiros são baseados em livros acabam, inevitavelmente, virando alvo de comparações. Porém, mesmo que adaptações tenham sido realizadas para que a narrativa pudesse se encaixar no formato audiovisual, os fãs mais atentos podem ficar tranquilos: "É Assim que Acaba" é um filme bastante fiel à obra que o inspirou.