- Notícias
- >
- Criador de Jessica Rabbit revela que personagem pode ganhar filme solo em live-action; saiba mais

Criador de Jessica Rabbit revela que personagem pode ganhar filme solo em live-action; saiba mais
Gary K. Wolf, idealizador do universo de ‘Roger Rabbit’, recuperou oficialmente os direitos autorais da obra
No último domingo (9), o portal WDWNT divulgou que Gary K. Wolf – autor do livro “Uma Cilada para Roger Rabbit”, que inspirou o filme homônimo de 1988 –, recuperou oficialmente os direitos de todos os seus personagens.
A retomada foi possível graças às leis de direitos autorais dos Estados Unidos, que permitem que autores retomem a posse de suas criações 35 anos após cederem os direitos originais.
A Walt Disney ainda detém o controle sobre o longa-metragem, assim como as marcas registradas e todo o material de marketing, contudo, para a alegria dos fãs, Wolf agora é livre para desenvolver novos trabalhos baseados nos personagens e no universo que elaborou – algo que ele aparenta estar totalmente intencionado a fazer:
“Agora, recuperei os direitos de todos os meus personagens, de todos meus livros. Basicamente, posso fazer meus próprios projetos do Roger Rabbit”, disse o autor em entrevista ao site ImNotBad.com.
Wolf ainda revelou que um live-action para a icônica personagem Jessica Rabbit, é o que está mais próximo de ser produzido:
“O que está mais proeminente... É um live-action da Jessica Rabbit, baseado no livro ‘Jessica Rabbit: XERIOUS Business’. Esse foi o primeiro projeto que começamos a desenvolver, e é provavelmente o que está mais adiantado no momento”. [via Terra]
Publicado em 1981, o livro “Uma Cilada para Roger Rabbit” apresenta um mundo onde desenhos animados – chamados de “toons” – coexistem com humanos. A história ganhou uma adaptação homônima em 1988, dirigida por Robert Zemeckis, que acompanha o detetive Eddie Valiant no caso da suposta infidelidade de Jessica Rabbit, esposa do personagem-título. Contudo, quando Marvin Acme é encontrado morto e Roger se torna o principal suspeito, o investigador precisa provar a inocência do coelho e impedir um vilão que ameaça destruir todos os toons.
Com uma estética dos anos 1940, o filme foi um sucesso comercial, arrecadando cerca de US$ 351 milhões em todo mundo e consolidando a personagem Jessica Rabbit como um ícone na cultura popular.
