- Notícias
- >
- ‘Coyote vs. Acme’, filme dos Looney Tunes, tem pôster, data de estreia e cenas inéditas reveladas
‘Coyote vs. Acme’, filme dos Looney Tunes, tem pôster, data de estreia e cenas inéditas reveladas
Anteriormente engavetado pela Warner, filme ganha nova vida e chega aos cinemas em 2026

Neste sábado (26), durante a San Diego Comic Con – convenção da cultura pop que celebra quadrinhos, filmes, séries de TV, videogames e outros tipos de entretenimento –,“Coyote vs. Acme”, filme até então engavetado pela Warner Bros. Pictures, ganhou atualizações promissoras.
O primeiro pôster oficial do longa foi revelado, junto com cenas inéditas e uma data de estreia para os cinemas. Confira abaixo o pôster e leia a descrição do trecho exibido durante o painel:
“A primeira cena apresentada mostra uma montagem de todas as tentativas frustradas de Wile E. Coyote de pegar o Papa-Léguas, com direito a quedas de pontes, esmagamento por pedras, bombas e explosões, tudo isso embalado ao som melancólico de “Hurt”, na versão interpretada por Johnny Cash. Após mais uma dessas derrotas, Coyote vê um comercial de TV do advogado Kevin Avery, e decide contratá-lo para processar a Acme, empresa por trás dos produtos defeituosos.
Na outra sequência exibida, a ação se desloca para o tribunal. Lá, o público é apresentado a Buddy Crane, advogado que representa a corporação Acme. Durante o discurso de abertura, Avery tenta argumentar em defesa de seu cliente, mas é interrompido por uma trapalhada do próprio Coyote: ao tentar demonstrar o mau funcionamento de uma invenção da Acme, ele aciona um par de patins explosivos, provocando uma confusão no tribunal. A cena inclui participações especiais de diversos personagens dos Looney Tunes, com Crane sendo celebrado por salvar o local após o incidente, e termina com Avery recebendo uma ligação misteriosa, de alguém dizendo que possui informações que podem impedir a Acme de vez.”. [via Discussing Film].
Ao fim da exibição, foi revelado que “Coyote vs. Acme” chega às telonas em 28 de agosto de 2026.
O painel contou com a presença de Dave Green (‘Happily’), diretor do longa, assim como os atores Will Forte (‘How I Met Your Mother’), Martha Kelly (‘Euphoria’) e Eric Bauza - conhecido por emprestar sua voz a diversos personagens clássicos dos Looney Tunes, como Patolino, Pernalonga e Piu-Piu.
Durante o evento, Forte ressaltou que “apesar de o Coyote ser a estrela desse filme, ele não é o herói. Os heróis são vocês, sentados aí. Que, assim como ele, vocês são os azarões que não desistiram e fizeram esse filme acontecer”.
O comentário faz referência à conturbada trajetória do longa. Inicialmente com data de lançamento marcada para 2023, o projeto acabou sendo descartado pelo estúdio em estágios já avançados de produção. Em 2024, a Warner iniciou negociações para vender os direitos, e o filme acabou sendo adquirido pela Ketchum Entertainment.
Misturando live-action e animação, “Coyote vs. Acme” acompanha Wile E. Coyote que, após diversas tentativas frustradas usando produtos Acme para capturar o Papa-Léguas, decide processar a empresa, buscando justiça pelos longos anos de prejuízos causados pela marca. O caso colocará o representante do azarado Wile frente a frente com seu antigo chefe, mas uma crescente amizade entre o humano e o coiote fortalecerá a determinação deles para vencer.
Dirigido por Green a partir de um roteiro assinado pela indicada ao Oscar Samy Burch (‘Segredos de um Escândalo’), “Coyote vs. Acme” também conta como nomes como John Cena (‘Pacificador’), Lana Condor (‘Para Todos os Garotos que Já Amei’) e Luiz Gusmán (‘Wandinha’) em seu elenco.
No Brasil, a distribuição do longa fica por conta da Paris Filmes. Outras informações sobre o projeto, como previsão de lançamento do primeiro trailer ou uma data de estreia nos cinemas nacionais, ainda não foram divulgadas.