- Notícias
- >
- Como ‘Jurassic World: Recomeço’ se diferencia dos filmes recentes da saga? Ator e roteirista revelam
Como ‘Jurassic World: Recomeço’ se diferencia dos filmes recentes da saga? Ator e roteirista revelam
Novo longa estreia em julho no Brasil, exclusivamente nos cinemas

O mês de julho reserva um momento especial para os amantes de ficção científica: a aguardada chegada de “Jurassic World: Recomeço”, o próximo capítulo da clássica franquia de dinossauros, às telonas brasileiras.
Cercado de grandes expectativas, o novo longa desperta a curiosidade do público, ansioso para descobrir qual será a abordagem escolhida para esta nova fase da saga. Em entrevista recente à revista Empire, Jonathan Bailey (‘Wicked’), que interpreta o Dr. Henry Loomis na produção, compartilhou algumas pistas sobre o tema, revelando que a narrativa buscará resgatar a essência do filme original:
“É uma carta de amor ao original. Realmente parece que está convidando as pessoas a celebrar o primeiro filme. Ele tem essa maravilha e admiração, sem ter medo de reinjetar emoção e medo”, disse o ator.
Também presente durante a conversa, o roteirista David Koepp, responsável pelos scripts de “Jurassic Park - O Parque dos Dinossauros” (1993) e “O Mundo Perdido: Jurassic Park” (1997), reforçou esse retorno às raízes da franquia, ressaltando a principal diferença em relação aos lançamentos mais recentes:
“Queríamos recapturar a sensação de que estamos no ambiente dos dinossauros. Os últimos filmes exploravam a ideia de: ‘Ei, como seria se eles estivessem no nosso ambiente?’. E isso foi muito bem-feito, mas agora queríamos explorar como seria voltar ao deles”, completou Koepp.
Em “Jurassic World: Recomeço”, ambientado cinco anos após os acontecimentos de “Jurassic World: Domínio” (2022), o planeta Terra provou ser bastante inóspito para os dinossauros. Os que restaram, vivem em ambientes equatoriais isolados, com climas que lembram aquele da época em que eles prosperaram. Neste local propício, três criaturas colossais detêm a chave para uma droga que trará benefícios milagrosos, capazes de salvar inúmeras vidas humanas.
Steven Spielberg, diretor dos primeiros filmes, agora retorna como produtor executivo pela Amblin Entertainment, junto de Frank Marshall e Patrick Crowley, por meio da Kennedy-Marshall.
Além de Bailey, o elenco do longa conta com a participação de outros talentos conhecidos, como Scarlett Johansson (‘Vingadores: Ultimato’), Mahershala Ali (‘Moonlight: Sob a Luz do Luar’), Béchir Sylvain (‘Diarra From Detroit’), Manuel Garcia-Rulfo (‘O Poder e a Lei’) e Rupert Friend (‘O Menino do Pijama Listrado’).
Dirigido por Gareth Edwards (‘Star Wars: Os Últimos Jedi’), “Jurassic World: Recomeço” tem previsão de estreia para 3 de julho de 2025, exclusivamente nos cinemas.