Logo da Ingresso.com
  • Filmes
  • Cinemas
  • Teatro
  • Eventos
  • Notícias
  • Início
  • Filmes
  • Cinemas
  • Teatro
  • Eventos
  • Notícias
Como funciona a tecnologia de rejuvenescimento em ‘Aqui’? Tom Hanks responde - Ingresso.com
  • Notícias
  • >
  • Como funciona a tecnologia de rejuvenescimento em ‘Aqui’? Tom Hanks responde

Como funciona a tecnologia de rejuvenescimento em ‘Aqui’? Tom Hanks responde

Drama estreia nesta quinta-feira, exclusivamente nos cinemas

Guilherme Thomaz
Invalid Date
Ver sessões
Como funciona a tecnologia de rejuvenescimento em ‘Aqui’? Tom Hanks responde

Nesta quinta-feira (16), chega às telonas brasileiras “Aqui”, novo drama que marca o reencontro entre Tom Hanks e Robin Wright, a dupla protagonista de “Forrest Gump – O Contador de Histórias” (1994).

Além da ousada proposta de ambientar a trama em um único local, o filme, desde a revelação do trailer, vem chamando a atenção do público por conta de seus efeitos visuais impressionantes.

Com fluidez, as inovações tecnológicas implementadas pelo diretor Robert Zemeckis (‘De Volta Para o Futuro’) permitem que os espectadores acompanhem o passar do tempo sem que haja necessidade de realizar uma troca de elenco. Deste modo, Hanks e Wright, atualmente com 68 e 58 anos, respectivamente, conseguem ser retratados desde a juventude até a terceira idade.

Em uma entrevista recente ao Yahoo News, Hanks explicou o funcionamento da tecnologia, ressaltando sua importância para agilizar os processos de filmagem ao permitir que os resultados fossem visualizados quase em tempo real:

“É uma ótima ferramenta. A supercomputação significa que você não precisa esperar pela pós-produção para conseguir ver o visual técnico dela. Foi um pouco intimidante, pois podíamos assistir em tempo real. (...) 19 pessoas poderiam estar na cena e, então, conseguíamos nos reunir em frente ao monitor e ver mais ou menos como funcionaria”, revelou o ator.

Hanks seguiu destacando as funcionalidades da técnica, expressando como ela foi essencial para ajustar o tom das cenas e garantir a precisão na performance, tanto nas fases mais jovens quanto nas mais envelhecidas dos personagens:

“Pudemos ver onde não estava certo, onde não estávamos posicionados corretamente, onde não tínhamos a postura correta, o quão enérgicos eram nossos movimentos, que precisavam refletir... às vezes tínhamos 17 anos, outras 77, e tínhamos que ter isso como ferramenta, para que não estivéssemos adivinhando, não estivéssemos nos aproximando, não estivéssemos esperando. Foi uma grande vantagem”, completou.

Ambientado em um único lugar, “Aqui” acompanha a história de pessoas que ocupam um mesmo espaço ao longo de milênios, utilizando esse local para ilustrar as transformações ocorridas em diversas eras, desde os primórdios da humanidade até um futuro próximo, por meio de uma impressionante tecnologia visual. Sem alterar seu enquadramento durante todo o filme, cada cena não só reflete o passar do tempo, mas também revela profundas conexões humanas que surgem em uma área em constante mudança.

O roteiro é assinado pelo próprio Zemeckis, em parceria com Eric Roth e Richard McGuire. Outros talentos conhecidos, como Kelly Reilly (‘Orgulho e Preconceito’), Michelle Dockery (‘Downton Abbey’) e Paul Bettany (‘WandaVision’) compõem o elenco do longa.

“Aqui” já está em cartaz no Brasil, exclusivamente nos cinemas – garanta seus ingressos por meio de nosso site ou app.

Agora, além de marcar presença no Instagram, Facebook e Youtube, a Ingresso.com também está no Whatsapp! Faça parte do nosso canal oficial e fique por dentro das últimas notícias sobre o universo do cinema e da cultura pop - acesse o link e participe!

Ver todas as notíciasVer sessões