- Notícias
- >
- Como ‘Drácula – Uma História de Amor Eterno’ se diferencia dos demais filmes do vampiro?
Como ‘Drácula – Uma História de Amor Eterno’ se diferencia dos demais filmes do vampiro?
Novo longa centrado no lendário personagem chega hoje às telonas

Nesta quinta-feira (7), os cinemas brasileiros recebem a aguardada estreia de “Drácula – Uma História de Amor Eterno”, novo longa inspirado no clássico gótico de Bram Stoker.
O lançamento promete apresentar uma releitura do icônico vampiro, explorando seu lado psicológico – marcado pela dor da perda, pelo isolamento e por uma humanidade pouco explorada. Simultaneamente, a trama aposta no romance como fio condutor da história, aprofundando o vínculo com sua amada e entregando ao público uma experiência que vai além do terror.
Ainda assim, diante da vasta quantidade de adaptações já feitas sobre o personagem, podem surgir alguns questionamentos quanto ao que realmente faz esta versão ser única. Afinal, reinventar uma figura tão conhecida exige mais do que uma simples mudança de tom ou estética: é preciso oferecer algo que aproxime o espectador de sua essência de forma inédita.
QUAL O GRANDE DIFERENCIAL DE “DRÁCULA – UMA HISTÓRIA DE AMOR ETERNO”?
Em uma entrevista recente ao portal Collider, Caleb Landry Jones (‘Corra!’), que dá vida ao protagonista do longa, revelou sua visão sobre o principal aspecto que torna a abordagem de “Drácula – Uma História de Amor Eterno” distinta das anteriores:
“Normalmente, não vemos a perspectiva do personagem, no sentido de que não conseguimos ficar com ele por tanto tempo quanto neste filme. O monstro está ausente [nos outros], e brincamos com isso ao longo do filme. Neste, conseguimos passar um tempo com ele de uma forma que nunca tínhamos feito antes, o que é bom. Ao invés de lhe tirar o monstro, esse filme o entrega a você”, compartilhou o ator.
Em “Drácula – Uma História de Amor Eterno”, um príncipe do século 15 renuncia a Deus após a morte de sua esposa e acaba se tornando um vampiro. Centenas de anos depois, na Londres dos anos 1800, ele vê uma mulher parecida com sua falecida amada e a persegue, selando seu próprio destino.
Com direção e roteiro assinados por Luc Besson (‘Lucy’), o longa foi produzido pela LBP Productions, em parceria com a EuropaCorp e a Actarus.
Além de Jones, diversos outros talentos conhecidos compõem o elenco do filme, como Christoph Waltz, Matilda de Angelis, Guillaume de Tonquédec, Ewens Abid, Raphael Luce, Bertrand-Xavier Corbi e Zoë Bleu.
Garanta seus ingressos para “Drácula – Uma História de Amor Eterno” por meio de nosso site ou app.