- Notícias
- >
- Como as novas emoções de 'Divertida Mente 2' foram escolhidas? Diretor da sequência responde

Como as novas emoções de 'Divertida Mente 2' foram escolhidas? Diretor da sequência responde
Cineasta também falou sobre o motivo dos sentimentos não terem sido vistos nos pais da Riley no primeiro filme
Falta pouco para o lançamento de "Divertida Mente 2" nos cinemas, quase uma década após o sucesso do filme original, ganhador do Oscar de Melhor Animação em 2016.
O longa conquistou crítica e público ao abordar o complexo tema das emoções humanas, de forma gráfica e narrativamente fascinante. Não à toa, a sequência carrega uma grande expectativa por parte dos fãs da Pixar e Disney, e os estúdios entendem o peso que este próximo lançamento carrega.
Como forma de divulgar a estreia aguardada, a Disney promoveu uma coletiva de imprensa, que reuniu diversos veículos internacionais. Na ocasião, o diretor de "Divertida Mente 2", Kelsey Mann, explicou como as novas emoções do filme foram escolhidas:
"Nove novas emoções apareceram. Eu realmente queria que a Alegria se sentisse oprimida por todas elas. Mas depois, eu pensei: 'acho que são muitas'. E você não conseguia acompanhar, sabe? Havia tantas emoções e todas elas se anulavam", explicou ele [via Screen Rant], sobre o processo de criação dos personagens.
Para chegar nas quatro emoções finais - Ansiedade, Tédio, Vergonha e Inveja -, Mann e sua equipe precisaram da ajuda de um profissional. Dacher Keltner, professor e especialista emocional do primeiro filme, analisou as escolhas e as agrupou:
"São todas emoções autoconscientes. Todos, nessa idade, estão programados para começar a se tornar realmente autoconscientes. E fazemos isso porque, quando você é criança, seus pais e responsáveis cuidam de você. E, eventualmente, você terá que cuidar de si mesmo. É por isso que estamos programados para afastar nossos pais e cuidadores nesse período da vida, para que possamos nos tornar pessoas independentes", concluiu o cineasta.
POR QUE AS NOVAS EMOÇÕES DE "DIVERTIDA MENTE 2" NÃO APARECERAM NOS PAIS DA RILEY NO PRIMEIRO FILME?
Essa é uma dúvida que vem sendo levantada por muitos fãs do longa, já que os cinco sentimentos da jovem - Alegria, Tristeza, Medo, Raiva e Nojinho - eram os únicos presentes na mente de seus pais, e nas dos demais personagens da animação original.
Contudo, durante a mesma entrevista [via Comicbook], Kelsey Mann afirmou que haverá uma razão para que eles não tenham aparecido até agora, e que acabem emergindo apenas durante a adolescência da Riley:
"Quero que tudo funcione. Quero que os dois filmes façam sentido e respondam a todas aquelas perguntas: 'Onde eles estavam?' Por que mamãe e papai não os têm?" iniciou o diretor. Ele ainda se colocou no lugar dos fãs, e disse que estar de fora do projeto da primeira animação pode ter ajudado a entender essa necessidade por respostas:
"Eu não estava [trabalhando] no primeiro filme, então fui mais um membro do público, o que é legal. Eu posso dizer que estava na plateia, e que também quero isso no próximo filme (...) Queria ter certeza de que faríamos isso de uma forma que fizesse sentido".
O elenco de vozes originais de "Divertida Mente 2" é formado por grandes nomes, como Amy Poehler, Phyllis Smith, Lewis Black, Tony Hale, Liza Lapira, Maya Hawke, Ayo Edebiri, Paul Walter Hauser e Adele Exarchopoulos. O filme estreia no Brasil em 20 de junho de 2024, exclusivamente nos cinemas.
Agora, além de marcar presença no Instagram, Facebook e Youtube, a Ingresso.com também está no Whatsapp! Faça parte do nosso canal oficial e fique por dentro das últimas notícias sobre o universo do cinema e da cultura pop - acesse o link e participe!