- Notícias
- >
- Cinebiografia do Chorão, vocalista do Charlie Brown Jr., encerra filmagens com show nostálgico
Cinebiografia do Chorão, vocalista do Charlie Brown Jr., encerra filmagens com show nostálgico
José Loreto rodou cenas do longa durante performance da banda cover DZ6, em São Paulo

No último dia 1º, quarta-feira, na tradicional casa de shows Audio, em São Paulo, foram rodadas as últimas cenas de “Chorão: Só os Loucos Sabem”, cinebiografia do vocalista da icônica banda Charlie Brown Jr. e que traz José Loreto no papel principal.
As filmagens, acompanhadas pela Ingresso.com, aconteceram nos entreatos de um show real da banda DZ6, cover oficial do cojunto liderado pelo biografado. Acompanhado por um playback, Loreto subiu ao palco e interpretou sucessos atemporais do grupo, como “Te Levar Daqui", tema de abertura da telenovela "Malhação"; "Proibida Pra Mim" e "O Coro Vai Comê".
Rodado entre os meses de agosto e outubro deste ano, “Chorão: Só os Loucos Sabem” teve diárias em Santos — cidade natal de Chorão e berço da cena que marcou sua carreira — e em São Paulo. Dirigido por Hugo Prata e Felipe Novaes, o filme vai retratar a trajetória pessoal e profissional de Alexandre Magno Abrão, nacionalmente conhecido como Chorão. Desde a década de 1990, o Charlie Brown Jr. fez história como um dos grupo de rock nacional mais emblemáticos de todos os tempos.
Contudo, após uma carreira consolidada na música, a banda foi impactada por uma perda irreparável: Chorão faleceu precocemente aos 42 anos, em 2013, vítima de uma overdose de entorpecentes.
O roteiro do filme, assinado por Duda de Almeida (“Sintonia”, “Angela”), é inspirado no livro “Se Não Eu, Quem Vai Fazer Você Feliz? – Minha história de amor com Chorão”, escrito por Graziela Gonçalves, viúva do cantor e compositor. Na produção, Graziela é interpretada pela atriz Nanda Marques.
"Chorão: Só os Loucos Sabem" mergulha na vida do líder da banda Charlie Brown Jr., artista que transformou dores e paixões em poesia urbana. Em Santos, entre o skate e os palcos, Chorão encontrou em Graziela uma presença marcante, que atravessou sua vida pessoal e criativa. É nesse encontro entre amor, rebeldia e vulnerabilidade que nasceram músicas capazes de traduzir uma geração, consolidando o Charlie Brown Jr. como uma das maiores bandas de rock do Brasil.
Produzido pela Bravura Cinematográfica, com coprodução da Globo Filmes e distribuição da Downtown Filmes, o longa tem estreia prevista para 2026.