- Notícias
- >
- Chadwick Boseman, o eterno Pantera Negra, será homenageado com uma estrela na Calçada da Fama

Chadwick Boseman, o eterno Pantera Negra, será homenageado com uma estrela na Calçada da Fama
Ator faleceu em 2020 devido a complicações causadas por um câncer
Cinco anos após sua morte, Chadwick Boseman terá seu legado eternizado nas ruas de Hollywood. De acordo com informações divulgadas pela Billboard na última terça-feira (11), o ator receberá, postumamente, uma estrela na Calçada da Fama.
Na cerimônia, marcada para 20 de novembro, o renomado Ryan Coogler e a talentosa Viola Davis – diretor e integrante do elenco da franquia "Pantera Negra", respectivamente –, farão discursos, enquanto a homenagem será recebida pela viúva Simone Ledward-Boseman.
A iniciativa está sendo coordenada pela Câmara de Comércio de Hollywood, responsável pela administração do local, e contará com transmissão ao vivo pelo site WalkOfFame.com, para os fãs que não puderem comparecer.
Em um pronunciamento, Ana Martinez, produtora da Calçada da Fama, expressou a importância da iniciativa, reconhecendo a contribuição humana e artística de Boseman para a sociedade como um todo:
“A Câmara de Comércio de Hollywood sente-se profundamente honrada em celebrar o extraordinário legado de Chadwick Boseman com uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood. Suas performances marcantes e seu impacto duradouro, tanto dentro quanto fora das telas, continuam a inspirar gerações em todo o mundo”.
Conhecido por sua presença marcante e papéis inesquecíveis, Chadwick Boseman construiu uma carreira de sucesso, que rapidamente o transformou em um dos nomes mais admirados de sua geração. Depois de despontar em “42 – A História de uma Lenda” (2013), quando interpretou o jogador de baseball Jackie Robinson, ele ainda brilhou no papel de outras personalidades históricas, como o cantor James Brown e o juiz Thurgood Marshall, em suas respectivas cinebiografias.
O auge de sua trajetória veio com o rei T’Challa, o Pantera Negra do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), personagem que transcendeu as telonas, redefiniu sua representatividade e o elevou ao status de astro global, até sua morte precoce em 2020, em decorrência de um câncer.
Lançado em 2018, “Pantera Negra” se tornou um dos maiores fenômenos da Marvel, arrecadando US$ 1 bilhão em bilheteria global e conquistando sete indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme – um marco para o estúdio.
A sequência, “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” (2022), foi repensada após o falecimento de Boseman, espelhando o ocorrido na narrativa ao abordar a morte de T’Challa. O filme arrecadou US$ 859 milhões em bilheteria mundial e passou o manto do herói para Shuri (Wright), irmã mais nova do protagonista.
Embora a Marvel ainda não tenha feito um anúncio oficial, fontes já afirmaram que “Pantera Negra 3” vai acontecer, com Denzel Washington (‘Gladiador 2’) confirmando uma participação no filme. Até o momento, porém, não há confirmações sobre retorno de personagens, novos nomes no elenco, título oficial ou data de estreia.
