- Notícias
- >
- CEO da Crunchyroll declara que ‘Demon Slayer - Castelo Infinito’ merece ser indicado ao Oscar 2026
CEO da Crunchyroll declara que ‘Demon Slayer - Castelo Infinito’ merece ser indicado ao Oscar 2026
Animação já faturou mais de 500 milhões de dólares em bilheteria

Desde o seu lançamento nos cinemas, “Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba - Castelo Infinito” não para de quebrar recordes - e agora, a ambição é ainda maior. O filme produzido pela Ufotable se tornou a maior bilheteria de um anime da história, e a excelente aceitação entre público e crítica ajudou Rahul Purini, CEO da codistribuidora do filme, a Crunchyroll, a mirar ainda mais alto: ele quer ver o filme na disputa por uma estatueta do Oscar 2026.
Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Purini exaltou o trabalho da equipe e afirmou que a obra merece estar entre os grandes nomes de Hollywood: “A animação, a história, a qualidade em todos os aspectos… os fãs merecem que o filme seja considerado”, declarou o executivo.
Títulos japoneses como “A Viagem de Chihiro” (2001) e “O Menino e a Garça” (2023), ganhadores do Oscar de Melhor Animação nos anos de 2003 e 2024, respectivamente, ajudam a aumentar a expectativa para a campanha de “Castelo Infinito”. O sucesso absoluto do anime nos cinemas, que já faturou mais de US$ 550 milhões nas telonas globais, prova que a produção já estourou a bolha. A popularidade aumenta as chances de o filme garantir um espaço na Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, instituição que ao longo dos anos tem promovido premiações que buscam dar destaque a grandes sucessos de bilheteria.
A declaração de Rahul Purini inicia, ainda que timidamente, a campanha de “Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba - Castelo Infinito” para o Oscar 2026: “Faremos a nossa parte para garantir que ele receba o apoio necessário para ser considerado em todas as categorias para as quais for elegível", concluiu o CEO durante a entrevista.