Logo da Ingresso.com
  • Filmes
  • Cinemas
  • Teatro
  • Eventos
  • Notícias
  • Início
  • Filmes
  • Cinemas
  • Teatro
  • Eventos
  • Notícias
Idosos são isolados em colônias e desaparecem na trama de ‘O Último Azul’; assista à cena exclusiva - Ingresso.com
  • Notícias
  • >
  • Idosos são isolados em colônias e desaparecem na trama de ‘O Último Azul’; assista à cena exclusiva

Idosos são isolados em colônias e desaparecem na trama de ‘O Último Azul’; assista à cena exclusiva

Ganhador do Urso de Prata em Berlim, filme será exibido esta semana no Festival de Cinema de Gramado

Mariana Assumpção
13/08/2025 | 15:17Atualizado em: 13/08/2025 | 15:43
Ver sessões
Idosos são isolados em colônias e desaparecem na trama de ‘O Último Azul’; assista à cena exclusiva

Selecionado como o filme da abertura do 53º Festival de Cinema de Gramado, com exibição hors concours no dia 15 de agosto, “O Último Azul” prepara sua estreia no grande circuito cercado de expectativas. Nesta quarta-feira (12), em parceria com a distribuidora Vitirne Filmes, a Ingresso.com divulga uma cena exclusiva do longa. Assista acima.

Faça parte do canal do Whatsapp da Ingresso.com e fique por dentro de promoções e das últimas notícias sobre o universo do cinema e da cultura pop!

No trecho, Tereza (Denise Weinberg), uma mulher de 77 anos, visita uma peixaria e descobre que o avô de um dos moradores locais foi levado, compulsoriamente, para viver em uma colônia de idosos. No filme, que se passa num Brasil distópico, o governo transfere os mais velhos para um recanto habitacional em que vão “desfrutar” de seus últimos anos de vida. Contudo, antes de seu exílio obrigatório, Tereza embarca em uma jornada para realizar seu último desejo, numa aventura sobre resistência e amadurecimento ao longo dos rios da Amazônia.

Vencedor de três prêmios na 75ª edição do Festival de Berlim, incluindo o Urso de Prata - Grande Prêmio do Júri -, o novo filme de Gabriel Mascaro (“Boi Neon” e “Divino Amor”) estreia em 28 de agosto nos cinemas do Brasil. O elenco do longa, que garantiu 100% de aprovação por parte da crítica do Rotten Tomatoes, ainda é formado por Rodrigo Santoro, Adanilo e pela atriz cubana Miriam Socarrás.

Depois de sua estreia no Brasil, o filme ainda participa da 50ª edição do Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF), que vai ocorrer de 4 a 14 de setembro, no Canadá. O longa integra o programa Centrepiece, voltado para obras de diretores contemporâneos aclamados.

Ver todas as notíciasVer sessões