- Notícias
- >
- Callina Liang, estrela do terror ‘Presença’, será Chun-Li no novo live-action de ‘Street Fighter’
Callina Liang, estrela do terror ‘Presença’, será Chun-Li no novo live-action de ‘Street Fighter’
Adaptação da famosa série de videogame tem estreia prevista para 2026

Nesta segunda-feira (23), de acordo com informações divulgadas pelo portal Deadline, a atriz Callina Liang, conhecida por sua performance em “Presença” (2025), foi escalada para interpretar Chun-Li, na nova adaptação live-action de “Street Fighter”.
Uma das personagens mais icônicas da franquia de videogames, Chun-Li é uma habilidosa lutadora de artes marciais e agente da Interpol. Sua primeira aparição ocorreu em “Street Fighter II” (1991), tornando-se a primeira personagem feminina jogável da série – e uma das mais populares entre os fãs desde então.
Apesar de nenhuma confirmação ter sido realizada pela produtora Legendary Pictures, o portal afirma que “informantes internos” garantem a escolha de Liang para o papel. A credibilidade da informação aumenta por conta do histórico dessas mesmas fontes, que já haviam antecipado, em maio deste ano, as negociações de Jason Momoa (‘Aquaman’), Noah Centineo (‘Para Todos os Garotos que Já Amei’), Andrew Koji (‘Trem-Bala’) e Roman Reigns (‘Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw’) para o elenco da produção.
Inicialmente previsto para ser dirigido por Danny e Michael Phillipou, responsáveis por “Fale Comigo” (2023), o longa passou por mudanças após a saída da dupla por divergências criativas. Agora, ele está sob o comando do cineasta Kitao Sakurai, conhecido por seus trabalhos em “Twisted Metal” (2023) e “Dave” (2020), que promete trazer uma abordagem renovada ao universo dos lutadores.
Lançado em 1987, “Street Fighter” rapidamente conquistou o público com seus controles precisos, visual vibrante e personagens icônicos que se enfrentam em cenários ao redor do mundo, cada um com estilos de combate e golpes especiais únicos. Com o sucesso, a série se expandiu em diversos outros títulos que, juntos, ultrapassaram a marca de 50 milhões de cópias vendidas, consolidando-se como uma das mais aclamadas na indústria dos games.
No cinema, a saga recebeu duas adaptçaões: “Street Fighter: A Última Batalha” (1994) e “Street Fighter: A Lenda de Chun-Li” (2009), que contaram com a participação de astros como Jean-Claude Van Damme e Michael Clarke Duncan.
Distribuído pela Sony, o novo filme de “Street Fighter” tem estreia marcada para 20 de março de 2026. Demais detalhes como data de lançamento de trailer, outros nomes para o elenco e personagens, ainda não foram revelados.